Chay marca um golaço para Portuguesa-RJ

O Botafogo empatou com a Portuguesa-RJ em 1 x 1, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca 2021, neste domingo (4), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O Alvinegro saiu na frente desde o primeiro minuto de jogo e ficou com um jogador a mais em campo desde o final da 1ª etapa, porém a Lusa cresceu e marcou um belo gol com Chay.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO X PORTUGUESA-RJ

1º TEMPO: BOTAFOGO COMEÇA MUITO BEM E LANCE POLÊMICO

Logo na primeira jogada da partida, Marcinho chegou na linha de fundo e tocou no meio para Felipe Ferreira livre fazer o gol. O time Lusitano tentou responder com Romarinho após a bola sobrar e mandar de primeira e passar perto da meta. Aos 23′, aconteceu um lance polêmico. Cafu cruzou na área para Jhulliam, que dominou e marcou o tento. Porém, a arbitragem anulou o gol e marcou toque de mão. 

Após tentativa de Marcinho, a bola sobrou para Ricardinho, que chutou, mas sofreu o bloqueio da defesa da Lusa. Até que aos 37′, Muniz segurou Rafael Navarro e levou cartão vermelho. Já nos acréscimos, Luís Gustavo finalizou e a bola explodiu em Gilvan. Os jogadores  da Portuguesa-RJ pediram toque de mão, mas o árbitro deixou seguir.

2º TEMPO: PORTUGUESA BUSCA EMPATE COM UM GOLAÇO

Em suma, o Alvinegro continuou pressionando na etapa final. Marcinho tocou no Kayque para chutar forte da entrada da pequena área e mandar a bola no travessão. A Lusa tentou com Chay em cobrança de falta, mas Douglas Borges pulou no cantinho e fez boa defesa. Aos 18′, mais um lance polêmico. Romarinho roubou a bola, e quando tentou invadir a área, foi derrubado por Marcinho. O árbitro viu falta fora da área, mas os jogadores da Portuguesa pediram pênalti e expulsão, mas a decisão foi mantida, para desespero dos jogadores Lusitanos

Dez minutos depois, após a defesa do Alvinegro afastar, Chay ficou com a sobra na entrada da área, dominou no peito, e sem deixar cair chutou no ângulo e empatou tudo. Nos acréscimos, uma chance de cada lado. Marco Antônio recebeu na área e mandou na trave. No rebote, Matheus Nascimento tentou chegar, mas Luís Gustavo conseguiu tirar antes. Aos 49′, mais uma falta perigosa, desta vez com Emerson Carioca chutando de muito longe e Douglas Borges fazer uma bela  defesa, terminando assim em 1 x 1.

BOTAFOGO X PORTUGUESA-RJ – E AGORA?

Enfim, o Alvinegro subiu para o 4º lugar e entrou no G4. Dessa forma, o próximo duelo do Glorioso será contra o Volta Redonda, no domingo (11). Por outro lado, a Portuguesa permaneceu em 3º, e jogará contra o Bangu, também no domingo (11).

Foto destaque: Divulgação/Portuguesa

Avatar
Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Deixe uma resposta