Antes de mais nada, Botafogo x Madureira se enfrentaram no início da noite desta quarta-feira (31), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Desde já, o duelo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Então, terminou em um empate de 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Madureira

1º Tempo: Madureira abre o placar

A princípio, o Botafogo começou bastante ofensivo. Assim, apostou bastante nos cruzamentos nos 20 primeiros minutos e botou o goleiro do Madureira, Felipe Lacerda para trabalhar. Contudo, a partir da parada técnica, o Tricolor Suburbano partiu para cima do Glorioso e também deu trabalho para o goleiro Douglas Borges.

E o gol do Madura acabou saindo em uma falha defensiva do Botafogo. Kanu não conseguiu fazer o corte. Assim, a bola bateu em Jonathan e sobrou na cara de Douglas Borges, que afastou mal. No rebote, Luiz Paulo balançou a rede. Então, após o gol, o Alvinegro se abateu bastante e deu espaços para o Madureira, que aumentou seu volume de jogo até o fim da primeira etapa.

2º Tempo: Botafogo empata

Na primeira metade da segunda etapa, o Botafogo buscou alternativas para furar a forte marcação do Madureira. Assim, o treinador Marcelo Chamusca fez alterações na equipe que estava em campo, a fim de também evitar os contra-ataques rápidos impostos pelo seu adversário.

Então, o Glorioso chegou ao empate aos 27 minutos. Rafael Navarro, que havia entrado pouco antes, chutou cruzado. Felipe Lacerda rebateu, e Matheus Babi completou para o gol. Assim, o Botafogo empatava o jogo e fechava o placar em Mesquita. Ainda houve a estreia de Ricardinho pelo lado botafoguense, antes do apito final.

Botafogo x Madureira – E agora?

A princípio, o Botafogo saiu do Estádio Giulite Coutinho apenas com um ponto, chegando aos 10 na tabela do Cariocão. Assim, o Alvinegro fica com a 6ª colocação, com o mesmo número de pontos de Fluminense e Portuguesa. Contudo, o time de General Severiano perde nos critérios de desempate para as duas equipes. Então, na próxima rodada, o Glorioso tem um duelo direto pelo G4 contra a própria Portuguesa, no próximo domingo (4), às 17h (horário de Brasília).

Então, o Madureira também sai com apenas um ponto do jogo. Todavia, este ponto foi mais benéfico para o Tricolor Suburbano do que para seu adversário. Já que o Madura acabou assumindo a 3ª colocação do Campeonato Carioca, com 11 pontos, dentro da zona de classificação para as semifinais do torneio. Entretanto, tem uma missão complicada na próxima rodada, em que vai receber o Flamengo em casa, na próxima segunda-feira (5), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

Deixe uma resposta