Nesta quarta-feira (24), Botafogo x Flamengo se enfrentaram no estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Antes de mais nada, o Flamengo venceu o confronto por 2 x 0, em um jogo sólido do Rubro-Negro. Por outro lado, o Glorioso não fez uma partida memorável, e acabou por sofrer o revés. Entretanto, o Botafogo teve o destaque do goleiro Douglas Borges.
Índice
Assista aos melhores momentos de Botafogo x Flamengo
https://www.youtube.com/watch?v=ZCFk9V9PsrU
1º Tempo: gol do artilheiro do Cariocão
Primeiramente, o Botafogo começou em cima do Flamengo, contudo, sem nenhum chute efetivo a gol, apenas rondando a área rubro-negra. Não demorou muito para o Mengão tomar o controle do jogo, amassando o Glorioso. Entretanto, o time da Gávea sofreu uma baixa considerável. Pedro levou a mão na coxa após uma jogada, e dois minutos depois, teve que deixar o campo de jogo para dar lugar a Rodrigo Muniz.
Todavia, mesmo com a saída do atacante, o Flamengo continuou no ataque. Kanu acaba por fazer falta dura e tomar o cartão amarelo, mas até os 20 minutos, não tivemos uma finalização no gol sequer, de ambos os lados. Contudo, a situação mudou aos 23 minutos, depois que Michael ficou com a sobra de bola e ajeitou para Rodrigo Muniz, que tocou na saída do goleiro Douglas Borges e abriu o placar para o Rubro-Negro. A partir dai, o clube da Gávea passou a dominar completamente o jogo até o fim do primeiro tempo.
2º Tempo: polêmicas e definição do placar
As equipe do Botafogo voltou para o 2º tempo com duas alterações. Felipe Ferreira e Ronald nos lugares de Rickson e Marcinho. E o destaque do início da 2ª etapa foi o goleiro botafoguense Douglas Borges, com defesas milagrosas que evitaram que o Flamengo ampliasse o placar. Aos 14 minutos, um lance milagroso. Após cobrança de falta, Matheus Babi se estica todo e da um toquinho na bola. Hugo Souza chega a resvalar na redonda e ela vai rolando vagarosamente em direção ao fundo do gol. Renê dá um pique e consegue cortar quase em cima da linha.
Logo depois, o mesmo Matheus Babi divide a bola com Renê e é derrubado na área. O time inteiro do Botafogo pediu pênalti no momento, que o arbitro não deu. Na sequencia da jogada, Rodrigo Muniz ia ficar cara-a-cara com o goleiro Douglas Borges, contudo, Kanu parou o lance segurando a camisa do jogador flamenguista, e tomou o segundo amarelo, levando a expulsão. Com um a menos, o Glorioso acabou por perder muita força ofensiva, e o Rubro-Negro se tornou ainda mais imponente. Dessa forma, aos 40 minutos, Hugo Moura definiu o placar de 2 x 0, acertando um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.
FIMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO NILTON SANTOS! O Mengão vence o Botafogo por 2 a 0 com gols de Rodrigo Muniz e Hugo Moura, pela quinta rodada do @Cariocao! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOS! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/Skmq8gH52i
— Flamengo (@Flamengo) March 25, 2021
Botafogo x Flamengo – E Agora?
Antes de mais nada, a derrota foi muito prejudicial ao Botafogo. O clube de General Severiano acabou por sofrer a primeira derrota da temporada, e estacionou na 7ª posição com apenas seis pontos, longe da zona de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Contudo, está a três pontos do Madureira, primeiro time na zona de classificação. Então, pode tirar esta desvantagem em seu próximo jogo, contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo (28).
Ao contrário de seu rival, o Flamengo reassumiu a 1ª posição da Taça Guanabara, com 12 pontos. A vitória sobre o Glorioso fez também com que Rodrigo Muniz se tornasse artilheiro do campeonato, com cinco gols. O Rubro-Negro é seguido de perto pelo Volta Redonda, que chega em 2º lugar com 10 pontos, e para se distanciar, vai a Saquarema na próxima rodada do Cariocão enfrentar o Boavista. Então, o jogo acontecerá no próximo sábado (27).
Foto Destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/CRF