Botafogo-SP x Palmeiras como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (18), o Palmeiras empatou por 0 x 0 com o Botafogo-SP. A saber, o duelo aconteceu no estádio Santa Cruz e foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, com o resultado, o Porco se manteve na 3ª colocação no Grupo D. Da mesma forma, os mandantes mantiveram a 3ª posição no Grupo A.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS

1° TEMPO: POUCAS CHANCES DE AMBOS OS LADOS

Primeiramente, a partida começou com a equipe visitante pressionando em busca do gol. Dessa forma, coube ao Botafogo-SP montar uma barreira humana no campo de defesa e se defender. Na sequência, a pressão acabou surtindo efeito. Somente, aos 17’, Esteves chutou de fora da área cruzou, e Igor Bohn espalmou para escanteio.

Posteriormente, o Botafogo-SP até tentou ensaiar sair do campo de defesa, mas nada adiantava. Após cruzamento na área palmeirense, Weverton saiu mal do gol, socou mal a bola, trombou com o zagueiro Fabão e quase sofreu o gol. Ademais, não demorou muito para o Palmeiras retomar o controle da partida. Assim, o 1º tempo terminou com o Alviverde tendo 58% da posse de bola contra 42% do Botafogo-SP.

2° TEMPO: BOTAFOGO-SP SE JOGA MAIS AO ATAQUE, MAS NADA MUDA

Em suma, o Pantera não quis saber de se defender e foi para cima. Dessa forma, aos 8’, Pará cruzou, e o zagueiro Victor Ramos cabeceou. Contudo, Weverton fez uma grande defesa. Em seguida, os times trocaram vários jogadores, mas de nada adiantou. Por fim, após várias substituições, cartões amarelos, muitos passes errados e pouca criação o jogo terminou com nenhum gol marcado.

BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS – E AGORA?

Com o empate, o Botafogo-SP continua em situação preocupante na competição. O próximo confronto do time será fora de casa, contra o Mirassol, na próxima quarta-feira (21). Por outro lado, o Palmeiras terá agora confronto pela Libertadores da América na quarta-feira (21). Pelo Paulistão, o próximo jogo será na sexta-feira (23) contra o Guarani, também fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo-SP

Felipe Fernandes

Felipe Fernandes

Escolhi o jornalismo por entender que grande parte dos problemas do mundo podem se resolver com comunicação. Ser jornalista é ser meio fofoqueiro mas com embasamento e responsabilidade. Já trabalhei no SBT RP, Tv Unaerp, Rádio Unaerp. Sou uma pessoa muito tranquilo, torço para o time do Jornalismo FC.