No último dia 27 de junho (terça-feira), a técnica Pia Sundhage anunciou a lista das 26 jogadoras (sendo três suplentes) que representarão o Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023. Bia Zaneratto, atacante do Palmeiras é uma das atletas presentes na relação e irá para o seu 4º Mundial.
A Copa do Mundo acontecerá do dia 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Integrante do Grupo F, a Seleção Brasileira divide a chave com Panamá, Jamaica e França. Em entrevista à casa de apostas Betfair, Bia Zaneratto falou sobre a alegria da convocação e analisou a evolução do futebol feminino no Brasil.
Índice
Bia Zaneratto expõe felicidade com convocação à Copa do Mundo
Como citado, Bia irá para a 4ª Copa do Mundo de sua carreira. Mesmo acostumada com o processo, a experiente atacante de 29 anos não escondeu a alegria com mais uma convocação e aproveitou para agradecer os familiares, amigos e o Palmeiras, clube que defende desde a temporada 2020.
“Só minha família e as pessoas mais próximas sabem o quanto me dediquei para viver esse momento e estar na lista final. Gostaria de agradecer aos meus familiares, aos meus amigos e ao Palmeiras que, inclusive, me deu todo o suporte necessário durante as últimas semanas quando precisei tratar uma lesão. Também não posso deixar de agradecer toda a comissão técnica e as atletas do Palmeiras, sem elas eu não conseguiria realizar novamente esse sonho”, disse Bia.
https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1674059552654778369?s=20
Bia analisa o atual cenário do futebol feminino no Brasil
Lutando contra o preconceito e a desconfiança, o futebol feminino cresce de maneira exponencial ano após ano no Brasil. Bia Zaneratto ressaltou a importância disso e se disse realizada em fazer parte do atual momento da Seleção.
“É um momento muito especial para o futebol feminino como um todo. Nós vamos para uma Copa do Mundo com todos os olhares voltados para nós, então isso é um marco. A expectativa está lá em cima e estou muito feliz por fazer parte desse momento tão bonito que vive a modalidade. Esperamos corresponder às expectativas nesse Mundial”, concluiu a atacante.
O Brasil já tem data para estrear na Copa do Mundo Feminina 2023. As comandadas de Pia entram em campo no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), para enfrentarem o Panamá, no Hindmarsh Stadium (Austrália), em duelo válido pela 1ª rodada do Grupo F.
Confira o calendário do Brasil no Grupo F da Copa do Mundo
- Brasil x Panamá (24/7)
- França x Brasil (29/7)
- Jamaica x França (2/8)