Antes de tudo, o Bangu recebeu a equipe do Pérolas Negras, em Moça Bonita, para o jogo da volta. Sendo assim, a partida era válida pelas oitavas de final da Copa Rio. Todavia, o Alvirrubro havia sido batido pelos adversários, por 1 x 0, no jogo de ida. Sendo assim, precisava da vitória para se classificar.

Nesse ínterim, o Bangu conseguiu a vencer por 1 x 0. Dessa forma, com o resultado, a equipe acabou levando a partida para a disputa de pênaltis, onde perdeu por 4 x 3.

Como ocorreu a partida

Nesse sentido, a equipe do Bangu precisava do resultado e pressionou o Pérolas Negras a maior parte do jogo. Com isso, no início da partida, o time alvirrubro desperdiçou um pênalti. Dessa forma, o goleiro Paulo Henrique não conseguiu. Assim, o resto da partida não teve grandes oportunidades para ambas equipes, gerando um jogo truncado. Entretanto, no último lance da partida, Brito marcou para o Bangu, levando o jogo para os pênaltis.

Assim, nas penalidades, Miller, Roberto Baggio e o goleiro Paulo Henrique converteram as cobranças. No entanto, Denílson e Eduardo Oliveira desperdiçaram. Enquanto isso, no outro lado, o goleiro Paulo Henrique defendeu uma cobrança. Porém, não foi o suficiente para classificar a equipe da Zona Oeste.

Próximos compromissos

Em suma, o Bangu só tem a Série D do Campeonato Brasileiro para poder disputar um campeonato nacional no próximo ano. Nesse sentido, a equipe comandada por Felipe está no G4 em seu grupo. Dessa forma, precisa de apenas uma vitória diante do Santo André para disputar o as demais fases da competição.

Agora, este confronto ganhou mais ainda o tônus de “vida ou morte” para o Alvirrubro. Ao passo que, a última vez que o clube disputou a  Série C do Campeonato brasileiro foi em 2003. Bem como, não conseguiu nem chegar no mata-mata Série D depois disso.

Foto destaque: Divulgação/Bangu

Alex Villlar