Avaí x Operário

Nesta quinta-feira (22), o Avaí venceu o Operário-PR por 1 x 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, os donos da casa se aproximaram do grupo de acesso, ocupando o 5º lugar com 21 pontos. Enquanto isso, o Fantasma permaneceu com 18, caindo para a 10ª colocação e aumentando a sua distância do G-4.

Assista aos melhores momentos de Avaí x Operário-PR

1º tempo: equilibrado, mas sem gols

Com um 1º tempo equilibrado, Avaí e Operário iniciaram os primeiros minutos em campo mandando a redondinha com o destino certo: o fundo do gol. Exemplo disso, foi quando Edílson, do Leão da Ilha, bateu forte na bola e dificultou a defesa do goleiro Simão. Do mesmo modo, Djalma Silva, do Fantasma, recebeu na ponta pela esquerda, entrou na área e mandou uma bomba em cima do goleiro adversário. Todavia, Glédson desviou.

Os lances seguiram com oportunidades de gols para ambos os times. Contudo, como dito anteriormente, nenhum dos lados foram bem-sucedidos neste primeiro momento. Finalizando assim, com o placar zerado para os dois clubes.

2º tempo: Copete, Copete, COPETE!

Como dito na matéria sobre a escalação do Operário-PR, o clube já entrou em campo com modificações e colocando alguns de seus atletas recém voltados de suas recuperações por lesões. Todavia, quem começou abrindo as chances para as jogadas foram os donos da casa. Tanto que, aos 03’, Copete, do Avaí, jogou pela esquerda, cortou para dentro, lançou para o Lourenço, que logo tocou cruzado, mas perdeu a chance. Vale ressaltar, foram os mandantes que seguiram criando mais oportunidades à gol.

Entretanto, os atletas do Operário não ficaram para trás. Mais uma vez, Djalma Silva que recebeu na área pela esquerda, mandou uma bomba e, novamente, o goleiro adversário salvou para o Avaí. Com passes mais duros, o Fantasma começou a somar cartões amarelos dentro da partida: Rodolfo Filemon, Fábio Alemão e Marcelo Santos.

Sendo assim, quem finalizou somando três pontos na tabela foram os jogadores do Leão da Ilha. Na ocasião, o goleiro Simão, que saiu jogando errado em tiro de meta, lançou para Rodolfo Filemon, que não conseguiu dominar e, consequentemente, perdeu o lance para Copete. Aproveitando a sobra, o jogador do Avaí entrou na área, bateu certeiro e finalizou para os mandantes. Placar final, 1 x 0.

Avaí x Operário-PR – e agora?

Por fim, esse triunfo consolida a terceira vitória consecutiva do Avaí na competição. Dessa forma, colocando o Leão da Ilha na 5ª posição na tabela com 21 pontos. E agora, aguarda a próxima rodada do campeonato para enfrentar o Brasil de Pelotas, no domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Por outro lado, o Operário segue acumulando derrotas. Na ocasião, esse é o segundo revés seguido. O que por sua vez, deixa-os na 10ª posição com 18 pontos.  Sendo assim, o Fantasma se prepara para encontrar o Coritiba, no domingo (25), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Foto Destaque: Reprodução/ iShoot Photography/ Futura Press

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!