Leandrinho e Fabiano

O Fantasma realizou o seu último treino na manhã desta quarta-feira (21), antes de embarcar para Florianópolis, para encontrar o Avaí, em jogo válido 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Além disso, a equipe do técnico Matheus Costa poderá ter boas notícias ainda nesta rodada. Porque é previsto o retorno dos atletas: Ricardo Bueno, Felipe Garcia e Alex Silva. Ainda mais, Leandrinho e Fabiano que terminam suspensão e ficam à disposição do treinador.

“Nossa preparação para o confronto está sendo a melhor possível.”, relata o meia Marcelo, em entrevista coletiva.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1417842110284406785?s=20

ESCALAÇÃO OPERÁRIO

Decerto, não é mais novidade que a equipe do Fantasma tem sofrido com desfalques dos principais atletas. O que por sua vez, leva a comissão técnica do clube a procurar maneiras de minimizar os impactos dessas faltas dentro de campo. A princípio, há o aumento de preparação e recuperação para que os jogadores não sofram tanto. Exemplo disso, é a possível volta de alguns desses esportistas ainda nesta rodada.

Segundo o clube, o Departamento Médico estuda a possibilidade de retorno dos atacantes Ricardo Bueno e Felipe Garcia, e o lateral-direito Alex Silva. Ambos, encontram-se na fase final de transição e reavaliação para volta ao campo.

Vale ressaltar, a dupla Leandrinho e Fabiano, voltam da suspensão e ficam à disposição para essa rodada.

Todavia, nem tudo são rosas. Ou seja, os atletas Rafael Bonfim, Paulo Sérgio, Jean Carlo e Matheus Alemão seguem em tratamento fisioterápico. Ainda mais, os jogadores Cleyton, Tomas Bastos, Pedro Ken e Lucas Mendes também completam o grupo.

PODEMOS VENCER?

Com essas possíveis voltas, o Operário-PR cria a expectativa de ganhar os três pontos perdidos na última rodada contra o CSA. Ou seja, agora é vencer para se aproximar do G-4 e concluir o primeiro turno com segurança no grupo de acesso. Segundo o técnico do clube, é hora de buscar os três pontos. Se não der, buscar um ponto. Contudo, é brigar para estar lá em cima.

“Um jogo extremamente importante. Teremos que ter inteligência e impor um ritmo forte na casa do adversário. Tenho total confiança na nossa equipe e acredito que podemos pontuar. Nosso grupo é qualificado, quando um atleta precisa sair e outro entra na vaga, a qualidade se mantém. Claro que estamos tendo essa dificuldade, devido às lesões, mas os jogadores que se encontram aptos, estão fazendo o seu melhor. Até nos treinamentos, tenho visto todos se dedicando ao máximo e isso é muito importante para o elenco. Pois, demonstra que temos uma equipe vencedora e que está querendo alcançar seus objetivos.”, completa o lateral-esquerdo Fabiano, em entrevista coletiva.

Foto Destaque: Reprodução/André Jonsson/OFEC

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!