Atlético-MG x Santos Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Atlético-MG x Santos se enfrentaram neste sábado (11), no Mineirão. A saber, o duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o Galo e o Peixe, que precisavam somar pontos, ficaram apenas no empate, em 1 x 1. Os gols da partida foram marcados por Sávio, para o Alvinegro, e Rwan para Leão do Mar.

Assista Aos Melhores Momentos De Atlético-MG X Santos 

1° Tempo: Atlético tem um começo animador e abre o placar com o jovem Sávio

O Galo, jogando em casa, portanto, de cara, já foi pra cima do Santos, e criou sua primeira oportunidade de gol em uma jogada do menino Sávio. Ele foi levando pela lado direito e abriu o bate e chutou, a bola passou com perigo no gol do goleiro João Paulo. Até que, aos 5′, o Atlético, abriu o placar. Keno recebeu a bola pela ponta esquerda, lançou para o Sávio, que chegou batendo de primeira, estufando as redes do Mineirão.

Por outro lado, o Peixe começou a criar chances. Aos 14′, em uma jogada de linha de fundo, a bola foi cruzada na área e jogador do Alvinegro Praiano acertou o travessão. Em seguida, após troca de passe em frente a área, a bola chegou em Arana, que bateu e desviou no defensor, passando perto do gol. No final do primeiro tempo, o Peixe criou duas chances claras de gol. Aos 23′, o zagueiro Maicon lançou Lucas Pires, que finalizou, mas o Everson pegou em dois tempos. Aos 45′, o Ângulo recebeu um belo lançamento e bateu. Aliás, o goleiro faz mais uma bela defesa.

2° Tempo: Em uma segunda etapa muito parelha e com bola na trave dos dois lados 

O Santos voltou no 220 para o 2° tempo. Aos 9′, Rwan recebeu, cortou pra dentro e bate, a bola acerta a trave e na volta bateu nas costas do goleiro Everson. Na sobra, Zanocelo colocou no fundo das redes. Porém, ele estava impedido, anulando gol de empate. Aos 12′, Hulk arrancou e lançou o menino Sávio, que sairia cara a cara, mas foi puxado pelo Lucas Pires. Aliás, que recebeu cartão amarelo. Mas, após o juiz ir ao VAR, retirou o amarelo e deu um vermelho. Assim, o Alvinegro Praiano ficou com um a menos.

Posteriormente, Hulk foi para cobrança de falta e encheu o pé, acertando uma bomba na trave. Aos 21′, Keno fez uma bela jogada, mas finaliza mal. Um pouco depois, em uma cobrança de falta na ala direita, o VAR viu um puxão do Jair no zagueiro Bauermann dentro da área, e marcou o pênalti  para o Peixe. Rwan foi para a cobrança e converteu. Deixou tudo igual no estádio do Mineirão. No entanto, os minutos finais foi de um jogo lá e cá, com chances das duas equipes marcarem o gol da vitória. 

Atlético-MG x Santos – E agora?

Com o empate, o Atlético-MG se mantém no G4, com 17 pontos. Porém começa ver Palmeiras e Corinthians se distanciarem. Já o Santos se mantém em 10° lugar e se vê mais próximo da zona de rebaixamento do que das primeiras colocações. O Galo volta a campo nesta quarta (15), às 19h (horário de Brasília), frente ao Ceará, fora de casa. Por outro lado, o Peixe joga fora contra o Juventude, em busca da recuperação. O duelo acontece na terça (14), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Lucas Ferreira
Sou o Lucas Ferreira, estudante de jornalismo, amante da comunicação e apaixonado por futebol. Amo futebol desde que me conheço por gente. Cresci vendo a seleção e grandes nomes, e amo meu time de coração e virei esse apaixonado que não vive sem futebol! E sonho um dia em fazer coberturas de grandes eventos esportivos. Insta: @lucasferreira250