Atlético-MG x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Atlético-MG x Fluminense se enfrentaram neste sábado (1), no Mineirão. A saber, o duelo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Hulk marcou os dois gols da partida, sendo o segundo de pênalti.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Fluminense

1º tempo: Cano tem gol anulado e Hulk abre o placar pro Galo

O Atlético-MG começou no ataque. Assim sendo, Hulk disputou com Felipe Melo, que caiu. No entanto, a jogada seguiu e a bola saiu em escanteio. Ainda melhor, aos 15’, Hulk cobrou falta direto e a bola passou levando muito perigo.

Já o Fluminense chegou com perigo aos 21’. Desse modo, Ganso tocou para Martinelli, que passou pela marcação e chutou. Contudo, o goleiro Everson fez a defesa. Na sequência, o Galo respondeu aos 23’, quando Jemerson cabeceou após cobrança de escanteio de Hulk. Mas Fábio fez a defesa.

Posteriormente, aos 33’, o Tricolor teve a melhor oportunidade. A saber, Arias tocou para Caio Paulista, que chutou. Mas Everson fez ótima defesa. Já aos 37’, o Fluminense até balançou as redes, com Cano. Contudo, a arbitragem marcou impedimento no lance. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar com Hulk. Assim, Zaracho tocou para o atacante, que, livre, avançou mandou a bola para o fundo das redes.

2º tempo: Hulk marca de novo, dessa vez, de pênalti

Em vantagem, o Atlético-MG chegou com perigo aos cinco minutos. Assim sendo, Hulk recebeu o lançamento e chutou. Mas Fábio saiu para fazer a defesa. Ao passo que, aos 18’, o Galo teve um pênalti a seu favor. Já que, após análise do VAR, o árbitro marcou toque de mão de Manoel na área. Aliás, no lance, o zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Hulk cobrou e ampliou o placar.

Aos 22’, o Fluminense tentou descontar na bola parada. Assim sendo, Jhon Arias cobrou e a bola bateu na barreira. E aos 34’, após cobrança de escanteio na área, Alonso levantou na área e a bola bateu na mão de Samuel Xavier. Os jogadores do Galo pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Ao passo que, aos 38’, o Tricolor tentou trocar passes, mas sem levar perigo. Enquanto que, aos 42’, teve uma falta a seu favor na intermediária. Arias cobrou na área e Hulk fez o corte. Aliás, nos minutos finais, o Fluminense até seguiu com mais posse de bola. Mas sem ameaçar.

https://twitter.com/Atletico/status/1576299841939918848

Atlético-MG x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 43 pontos. Contudo, segue na sétima posição do Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Fluminense permanece com 51 pontos. Além disso, perdeu uma posição e agora é o terceiro colocado no campeonato.

Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.