Na noite deste domingo (24), Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, jogando em casa, o Galo abriu o placar, mas tomou a virada e foi derrotado por 2 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Corinthians
1º tempo: golaço no início e equilíbrio
A partida teve seu início bem movimentado. Assim, o Corinthians chegou logo aos 2′, quando Adson roubou uma bola e arriscou de fora da área, mas passou do lado da meta. O Timão continuou tentando pressionar, mas teve um baque: aos 8′, Keno acertou um belíssimo chute, na junção das traves, sem chances de defesa, e abriu o placar para o Atlético.
Com a vantagem, o Galo foi para cima tentando aproveitar que o adversário sentiu o gol. No entanto, não chegou com tanto perigo, apenas em chute de Keno para uma defesa tranquila do estreante Carlos Miguel. Aos 26′, Du Queiroz arriscou de fora da área, mas Everson fez boa defesa. Posteriormente, aos 39′, Zaracho chutou de dentro da área e tirou tinta da trave.
2º tempo: lei do ex dá vitória ao Corinthians
Na volta dos vestiários, o jogo ficou mais morno e sem muitas chances. O Corinthians tinha mais a bola, mas não chegava com tanto perigo. A primeira oportunidade veio aos 13′, com Róger Guedes batendo falta e acertando o lado de fora da rede. Aos 24′, Nacho cobrou uma falta e Carlos Miguel fez uma boa defesa.
Posteriormente, aos 34′, Fagner cruzou e Fábio Santos mergulhou para empatar, fazendo jus à lei do ex. Dois minutos depois, Giovane fez uma ótima jogada individual e foi derrubado dentro da área. Com o auxílio do VAR, o árbitro apontou à marca da cal. Aos 40′, Fábio Santos cobrou com perfeição e virou para o Corinthians. Sofrendo a virada, o Atlético tentou se impor, mas não conseguiu reagir.
https://twitter.com/Corinthians/status/1551341327475933184
Atlético-MG x Corinthians – e agora?
No ‘jogo de seis pontos', o Atlético-MG levou a pior e estacionou nos 32 pontos, na 4ª posição. Enquanto isso, o Corinthians foi a 35 pontos e se isolou na vice-liderança. Na sequência, o Galo visita o Internacional no domingo (31), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Timão vira a chave e foca na Copa do Brasil, onde joga contra o Atlético-GO, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (27).
Foto Destaque: Divulgação/Pedro Vilela/Getty Images






