Atlético-MG x Caldense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, no último domingo (27), se enfrentaram Atlético-MG x Caldense, pelo segundo jogo da semifinal Campeonato Mineiro 2022. Dessa forma, Atlético-MG Caldense fizeram uma partida movimentada, principalmente para o time da casa. O destaque da partida vai para o melhor ataque do campeonato, o do Galão, que foi decisivo mais uma vez. Veja como foi o jogo.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Caldense

1º Tempo: Atlético-MG na frente

De antemão, a Atlético-MG já chegou assustando a defesa da Caldense com Sahsa, aos 45 segundos de jogo, recebeu livre e tentou por cobertura, mas Renan Rinaldi desviou e impediu um golaço. Depois, aos 17′ Keno tentou cruzamento e a bola quase morre nas redes, mais uma vez o goleiro dos visitantes estava atento. Continuando com a pressão, aos 19′, em cobrança de escanteio, Jair desviou, a defesa da Caldense parou e Eduardo Sasha não desperdiçou dessa vez, empurrou para o gol e abriu o placar.

Veterana até tentou com Neto em chute de muito longe, mas Rafael atento ao jogo, fez boa defesa. Nove minutos depois de abrir o placar, o Galo partiu em contra-ataque com Zaracho, que achou Keno livre, o veloz atacante do Atlético não tomou conhecimento da zaga adversária, partiu em velocidade e mandou para gol, para ampliar o placar. Em resumo, a Caldense pouco fez na etapa inicial, já o Galo foi para o vestiário com a vantagem ainda maior, 2 x 0.

2º Tempo: Galo confirma a vaga para a final

Na 2ª etapa, o jogo esfriou um pouco, mas aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Keno quase marcou mais um, mas Renan Rinaldi fez ótima defesa. Então, em bola despretensiosa no campo de defesa, Rubens encontrou um belo lançamento para Ademir, que dominou colocando na frente e bateu cruzado para praticamente colocar o Galo na final. Se não fosse o bom goleiro da Caldense, o prejuízo poderia ter sido ainda maior, mas não teve jeito, Atlético-MG classificado, 3 x 0.

Atlétic0-MG x Caldense E agora?

Em resumo, o Atlético-MG, venceu os dois jogo e está na final do estadual em busca de mais um título. Por outro lado, a Caldense sofreu mais uma derrota e não conseguiu passar pelo Galo e está fora da decisão. Dessa forma, o próximo jogo do Galão é a final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, no sábado (2). Pelo lado a Veterana, o time volta a campo já na quarta-feira (30) para a disputa do Título do interior contra o Athletic.

Foto destaque: Divulgação / Atlético-MG

Henrique Duarte
Olá, eu sou o Henrique Duarte. Aqui no Futebol na Veia falo muito sobre a minha maior paixão que é o futebol. Então, é aqui que posso unir mais de perto jornalismo e futebol que é o que me move.