Na noite desta segunda-feira (7), Atlético-MG x Botafogo se enfrentaram em um duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Assim o duelo aconteceu no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Em suma, após um 1º tempo bastante amarrado, o Botafogo desencantou na etapa final, com Victor Sá e Tiquinho Soares. Portanto, o Glorioso venceu por 2 x 0.
Confira os melhores momentos de Atlético-MG x Botafogo
1º tempo: Gol anulado e pressão do Galo
A saber, o Atlético-MG pressionou bastante o Botafogo desde o começo, com chances criadas desde o primeiro minuto da partida. Contudo, o ápice foi aos 12 minutos, quando Dodô achou Eduardo Vargas dentro da área, que cabeceou para o fundo do gol. Porém, o árbitro Leandro Pedro Vuaden, orientado pelo VAR, anulou o gol devido a um impedimento do lateral-esquerdo do Galo.
O Botafogo estava bastante atordoado mesmo após o gol ter sido anulado. Portanto, continuou sendo um monólogo do time da casa, com diversas chances criadas. Porém, o Glorioso resistiu bravamente (e com bastante sorte também) e conseguiu sair da 1ª etapa com o placar em branco.
2º tempo: Completamente diferente
A volta das equipes para a etapa complementar da partida trouxe um novo panorama. Principalmente para a equipe visitante, que passou a incomodar o Atlético-MG. Portanto, a partida tomou outro rumo, bem mais interessante, pois ambas as equipes queriam jogar. Porém, os ataques do Galo paravam em Lucas Perri e os ataques do Glorioso paravam na forte defesa atleticana.
Porém, a partir da metade da etapa complementar, as mudanças de Luís Castro surtiram efeito no Botafogo, e o clube carioca aumentou seu poder ofensivo. E aos 30 minutos, Jair perdeu a bola no meio de campo, Tiquinho Soares carregou até a área, cruzou para Victor Sá, que finalizou com precisão no ângulo. 1 x 0. Por fim, Lucas Fernandes ganhou uma dividida limpa, cruzou para Tiquinho, que apenas cabeceou para fechar o placar. 2 x 0.
Atlético-MG x Botafogo – E agora?
Com a derrota, o Atlético-MG se mantêm na 8ª posição com 52 pontos. Por outro lado, o Botafogo sobe para 10ª posição e está mais vivo do que nunca na disputa pela vaga na Libertadores. As duas equipes voltam a campo na quinta-feira, às 20h. Os atleticanos encaram o Cuiabá no Mineirão. Já os botafoguenses recebem o Santos no Nilton Santos.
Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo






