Na noite deste sábado (29), os elencos de Atlético-MG x Athletico-PR duelaram no gramado da Arena Independência, em Belo Horizonte. Dito isso, o jogo valeu pela 3ª rodada do Brasileirão Série A 2023.
Num jogo bastante nervoso, o Galo venceu o Furacão pelo placar de 2 x 1. Por fim, ambos os gols da equipe mineira foram marcados por Hulk; enquanto o gol da equipe paranaense foi de Vitor Roque.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Athletico-PR
1º tempo: O Galo saiu na frente
O início da partida foi bastante acelerado. Enquanto o Galo partiu para cima buscando marcar logo no começo do jogo, o Athletico-PR tentou segurar o ímpeto da equipe mineira.
Apesar de ter uma boa linha defensiva com três zagueiros, o Atlético-MG não deixou se intimidar: afinal de contas, a força física de Hulk no ataque do Galo é uma arma poderosa para a equipe mineira.
Dito isso, Edenilson consegue passar a bola para o atacante do Galo, que não desperdiça: estufa as redes e abre o placar na Arena Independência.
Muita correria nos minutos seguintes da etapa inicial. Enquanto o Atlético-MG pressionava, buscando aumentar a vantagem no placar, o Furacão aguardava pelas oportunidades geradas no contra-ataque. Apesar do esforço, o Athletico-PR não conseguiu empatar o jogo.
Com um jogo tenso e muitas reclamações dos jogadores e comissões técnica, não ia dar outra: o árbitro Ramon Abatti Abel distribuiu cartões no banco de reservas do Galo.
A pressão nos minutos finais da etapa inicial não surtiu efeito, e a equipe paranaense não conseguiu empatar. O Galo, por sua vez, diminuiu um pouco o ritmo. Finalizada a primeira etapa, o clube mineiro vencia por 1 x 0.
2º tempo: Furacão tentou reagir com um a menos, sem sucesso
No retorno do vestiário, o Athletico-PR fez uma substituição tripla. A expectativa do técnico Paulo Turra era reverter a situação, tendo em vista que a desvantagem no placar não era grande.
O Furacão melhorou em campo; e obrigou Eduardo Coudet a mexer no elenco do Galo: com quatro alterações num intervalo de três minutos, o Atlético-MG oxigenou sua equipe, que já sofria o desgaste do confronto.
O Galo retomou a crescente no setor ofensivo, e passou a pressionar o adversário paranaense; que sofreu bastante a partir da expulsão de Alex Santana, aos 35 minutos da etapa complementar.
Com um jogador a menos, o desgaste do Furacão se tornou evidente. No entanto, o elenco do Galo também já estava exausto; e o jogo seguia bastante disputado em campo.
Foi quando, num lance de genialidade individual, Hulk parte no contra-ataque, invade a área e deixa o zagueiro Thiago Heleno para trás, dribla e marca: golaço do craque do Galo. Assim, o Atlético-MG chegou a 2 x 0 em cima do Furacão.
O desgaste físico começa a apertar ainda mais o elenco do Galo, que tem a média de idade mais alta que a do Furacão. No esforço, o jovem talento Vitor Roque diminui para os paranaenses; já nos acréscimos da etapa final.
Apesar do sufoco, a superioridade numérica fez com que o Galo suportasse os minutos finais de jogo. Apesar de tordo o esforço rubro-negro para buscar o empate; o Atlético-MG saiu vitorioso em cima do Athletico-PR, num 2 x 1 suado e sofrido.
Atlético-MG x Athletico-PR – E agora?
Com o placar de 2 x 1, o Galo soma mais três pontos e passa a ocupar a décima colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série A 2023; com quatro pontos conquistados. Por outro lado, o Athletico-PR segue estacionado na 14ª posição, com apenas três pontos ganhos.
Quando aos próximos jogos, ambas as equipes voltam seus olhares para a disputa da fase de grupos da Libertadores 2023. Enquanto o Atlético-MG visita o Alianza Lima na quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília); o Athletico-PR visita o Libertad, na quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília).