Atlético-MG campeão mineiro feminino - Agência Galo

Nesta manhã de sábado (19), aconteceu no Estádio do Mineirão a final entre Atlético-MG x Cruzeiro. Após oito anos, as Vingadoras superaram as rivais nos pênaltis e levaram a taça do Campeonato Mineiro Feminino 2020. Assim, a equipe alvinegra é a maior campeã do estado, com seis taças. Por outro lado, a Raposa conta com apenas um título. A saber, a final foi realizada em jogo único, e pela primeira vez, o torneio teve transmissão ao vivo, pela TV Cultura.

1º TEMPO

Sobretudo, a partida foi bem disputada e com chances para as duas equipes. Aliás, logo aos 4 minutos Micaelly arriscou de fora da área, porém acabou mandando por cima do gol. Contudo, o placar só abriu após a parada técnica para hidratação. Aos 31′ com Gabizinha, que perdeu o equilíbrio na área, mas arriscou e marcou um belíssimo gol para as Vingadoras. Aos 46′, a artilheira Vanessa empatou para a Raposa com o vacilo do meio de campo alvinegro.

2º TEMPO

Por conta do calor, o ritmo do segundo tempo diminuiu bastante. Mesmo assim, as Cabulosas pareciam ter mais fôlego. Aos 38 minutos, em disputa de bola pelo lado esquerdo do campo, Vanessa caiu mas logo se levantou e sem pensar duas vezes, encobriu a goleira Amanda e marcou o segundo tento para o Cruzeiro. Aliás, tudo indicava que as Cabulosas ficariam com a taça no tempo normal, contudo, os minutos finais protagonizaram mais emoções.
As Vingadoras chegaram a empatar o jogos aos 47′, em cobrança de escanteio e cabeçada de Lorena. Entretanto, a bandeirinha marcou saída de bola na cobrança do escanteio, e pelo replay, não foi possível observar a saída da bola.
Aos 52′, o Atlético se mandou para o ataque e Marcela chutou para o gol, e com desvio na zaga celeste a bola acabou entrando. Com o placar em 2 x 2, a disputa foi para os pênaltis e apenas Duda errou para a Raposa. Sendo assim, as Vingadoras são hexacampeãs do Mineirão Feminino.
https://twitter.com/GaloFFeminino/status/1340371343582375937

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO – E AGORA?

Assim, após oito anos o Atlético-MG é campeão do estado mais uma vez, totalizando seis títulos mineiros. Por outro lado, as Cabulosas amargam o vice-campeonato pela primeira vez e continuam com apenas uma conquista. Os times fizeram um jogo equilibrado, mas nada parou o embalo das Vingadoras.

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/ Agência Galo

Avatar
Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.

Artigos Relacionados