Tombense x Villa Nova – Resultado, destaques e reação

Na noite de sábado (1º), Tombense x Villa Nova se enfrentaram pelo confronto de volta da final do Troféu Inconfidência. Em uma partida muito disputada, os dois times fizeram um grande jogo, com a vitória do Tombense, por 3 x 2, com uma grande atuação de Matheus Frizzo, que marcou duas vezes.

Assista aos melhores momentos de Tombense x Villa Nova

1º tempo: Villa Nova abre boa vantagem 

Na partida de ida, os donos da casa conseguiram sair com a vitória por 2 x 1, ficando com uma boa vantagem para a confronto de volta. Porém, os visitantes não entraram pensando nisso e foram logo para cima. Sendo assim, aos 36′, a bola sobrou na área para Vinicius Rodrigues que acertou um belo chute no canto e colocou o Villa Nova na frente.

Com isso, o clube começou a pressionar bastante e com 46′, em uma jogada de velocidade, Eduardo Thomasel recebeu no meio da área e ampliou o placar, fazendo o resultado que o clube precisava para ser campeão. Porém, poucos minutos depois, aos 50′, em cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Daniel Amorim diminuir o marcador para o Tombense, levando o 2 x 1 para o intervalo.

2º tempo: Matheus Frizzo marca duas vezes e dá o título do Troféu Inconfidência para o Tombense

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram a todo vapor, em busca da vitória. Com isso, logo aos 10′, Matheus Frizzo recebeu na entrada da área e bateu colocado para empatar o jogo para o Tombense. Sendo assim, a partida ficou mais pegada, com os dois times jogando bem aberto em busca do gol.

Mas, no apagar das luzes, aos 50′, em uma jogada de contra-ataque, Matheus Frizzo recebeu bem, limpou a marcação e bateu bonito para virar o confronto e dar de vez o título da Troféu Inconfidência para o Tombense.

Tombense x Villa Nova – E agora?

Com a vitória, a equipe da Tombense chega ao seu quinto título da competição, sendo os últimos quatro de forma consecutiva. Agora, o clube tem um tempo para se preparar para os jogos da Copa do Brasil e da Série B, divisão que está atualmente.

Por outro lado, o Villa Nova encerra sua campanha neste começo de temporada, não tendo até o momento mais nenhum jogo no decorrer do ano, já que não está em nenhuma divisão.

Foto destaque: divulgação/Tombense

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.