Atlético-GO x RB Bragantino como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (6), Atlético-GO x RB Bragantino se enfrentaram pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, com uma vitória por 2 x 1, o Dragão respira na competição e sobe para 18ª posição da competição nacional.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x RB Bragantino

1º tempo: placar zerado

O Atlético-GO começou melhor e pressionando o adversário, que teve muita dificuldade. Assim, aos 6′, o goleiro Cleiton se atrapalhou com a bola após cruzamento de Dudu e quase marcou contra. Logo depois, Peglow recebeu na ponta esquerda e cruzou. A bola passou por Ricardinho, e Airton finalizou em cima da defesa. Em contrapartida, o Massa Bruta conseguiu sair da pressão e equilibrar a partida e chegou com perigo com Helinho, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 36′, na melhor chance, Hurtado recebeu de Artur e chutou no travessão. O Dragão também criou boa chance antes do intervalo. Marlon Freitas, que deu ótimos passes no campo de ataque, apareceu dentro da área aos 45 minutos depois de cobrança de falta de Peglow e cabeceou muito perto da trave de Cleiton.

2º tempo: Dragão volta melhor e consegue a vitória

Logo aos 28 segundos, Wellington Rato recebeu dentro da área e chutou em cima de Cleiton. O Braga respondeu com boas finalizações de Artur e Lucas Evangelista, mas quem balançou as redes foi o Dragão. Assim, aos seis', Marlon Freitas recebeu de Wellington Rato na intermediária e soltou uma bomba, marcando um lindo gol para os mandantes.

Porém, antes da reação do RB Bragantino, o Dragão ampliou o placar. Peglow cobrou escanteio, e Churín, que entrou no intervalo, cabeceou livre e sem chances para Cleiton A partir daí, os dois técnicos usaram todas as alterações possíveis. O Massa Bruta quase descontou em cabeçada de Luan Cândido, mas Renan fez grande defesa. Enfim, aos 40′, os visitantes até descontaram com Luan Cândido, que meteu uma bomba dentro da área.

Atlético-GO x RB Bragantino – E agora?

Por fim, o Atlético-GO segue na zona de rebaixamento, mas chega aos 20 pontos, na 18ª colocação. Agora, o Dragão volta a campo no sábado (13), fora de casa, contra o Botafogo. Em contrapartida, o RB Bragantino volta a campo no próximo domingo (14), novamente fora de casa, contra o São Paulo.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bagantino

Enzo Pires

Enzo Pires

Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.