Atlético-GO x Juventude como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (19), Atlético-GO x Juventude se enfrentaram em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os donos da casa ganharam de virada pelo placar de 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Juventude

1° tempo: Juventude sai na frente e Atlético-GO perde pênalti

Em suma, o Atlético-GO iniciou dominando e controlando a partida. Entretanto, encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Juventude, que apostava nos contra-ataques. Assim, o Jaconero acertou a trave aos 14 minutos com Óscar Ruíz. Posteriormente, aos 22, Rodrigo Soares aproveitou a sobra e bateu de primeira para abrir o placar para o Ju.

Atrás do placar, o Dragão passou a pressionar ainda mais os visitantes, tendo claras chances para empatar o duelo. A oportunidade mais clara foi em um pênalti sofrido por Hayner. Porém, o capitão Marlon Freitas desperdiçou cobrando nas mãos do goleiro César.

2° tempo: Atlético-GO vira o jogo e escapa da zona do perigo

Na sequência, logo aos cinco minutos de jogo, William Matheus foi expulso após chegada forte no tornozelo de Marlon Freitas, jogador do Atlético. Assim sendo, com o cenário favorável, não deu outra, o anfitrião foi para cima. Dessa maneira, com 13 minutos de jogo, Airton recebeu um cruzamento de Marlon e empatou a partida. Aos 17, Jefferson fez ótima jogada e achou Wellington Rato, que foi objetivo ao virar o jogo para o time goiano.

Contudo, aos 28, o argentino Diego Churín ganhou na velocidade e saiu cara a cara com o goleiro do Juventude, no entanto, tirou demais do defensor e chutou para fora. Minutos depois, Marlon acertou no travessão. Todavia, aos 40 minutos,  Airton cruzou na medida para Léo Pereira ampliar o placar. Assim, o embate terminou em 3 x 1 para o Atlético-GO.

Atlético-GO x Juventude – E agora?

Com esse resultado, o Atlético chega aos 13 pontos e consegue sair da dona de rebaixamento. Por outro lado, o Juventude permanece com 10 pontos e, com a vitória do Fortaleza, foi para a última colocação.

Por fim, os dois times voltam a campo, fora de casa, no próximo domingo, contra Ceará e São Paulo, respectivamente. Antes, na quarta-feira (22), o Rubro-Negro Goiano encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Foto Destaque: Reprodução/Alan Deyvid/ACG

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!

Deixe um comentário