Atlético-GO x América-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (24), o duelo Atlético-GO x América-MG aconteceu pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, o Coelhão venceu a partida, mesmo jogando fora de casa no Estádio Antônio Accioly, por 1 x 0. A saber, o gol mineiro saiu no primeiro tempo dos pés do atacante Felipe Azevedo. Dessa forma, o Deca leva a melhor sobre um adversário direto na luta contra o Z4.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x América-MG

1º tempo: América-MG domina o jogo

Na primeira etapa só deu América-MG. Logo aos 9′, após cruzamento vindo da esquerda, o zagueiro Camutanga do Atlético-GO cabeceou contra a própria meta. Assim, o Coelho faria 1 x 0. Mas a arbitragem pegou uma irregularidade na jogada, o VAR marcou impedimento de Henrique Almeida na jogada. Portanto, o tento foi anulado. Em seguida, o próprio centroavante americano quase marcou de voleio após cruzamento de Arthur. Mas Ronaldo agarrou com firmeza no meio do gol.

Com muita pressão, o América-MG chegou ao seu gol aos 33′, quando o zagueiro Éder avançou pelo meio e deu belo passe para Felipe Azevedo. O atacante americano dominou dentro da área e bateu no canto para, enfim, fazer 1 x 0.

Depois, o Coelho quase ampliou em jogada que Arthur cruzou rasteiro, mas Henrique Almeida não conseguiu chegar na bola e ela foi para fora. Assim, o primeiro tempo de Atlético-GOAmérica-MG ficou em 1 x 0 para os visitantes.

2º tempo: Atlético-GO pressiona, mas não consegue marcar

Na volta do intervalo, o América-MG recuou, e o Atlético-GO pressionou buscando o empate. Mas o time estava em uma noite de azar, e não conseguiu chegar ao seu gol. A saber, quando chegou mais perto foi uma bola no travessão de Jorginho. Mas tirando isso, errou demais na pontaria, e o jogo ficou no 1 x 0 para os mineiros.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1551340515119042562

Atlético-GO x América-MG – E agora?

Com a boa vitória fora de casa, o América-MG sai da zona de rebaixamento e ocupa agora a 14ª posição com 21 pontos. Por outro lado, o Atlético-GO segue na zona da confusão, com 17 pontos em 18º lugar.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.