O Athletico venceu o Rio Branco, por 2 x 0, neste domingo (25), na Arena da Baixada. A saber, o duelo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Assim sendo, Vinícius Kaue e Bissoli marcaram os gols, no fim da partida.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATHLETICO X RIO BRANCO
1º TEMPO: EXPULSÃO E NADA DE GOLS
O Athletico teve a primeira oportunidade aos, oito, com Jajá. Assim sendo, o jogador tabelou com Mingotti e chutou. No entanto, o goleiro Lucas Macanhan fez a defesa. E tentaram novamente aos 11’, em cobrança de falta. Mas o arqueiro espalmou a cobrança de Khellven. Ao passo que o Rio Branco tentou responder aos 22’. Já que, após cobrança de falta de Zezinho, Renato cabeceou para fora.
Aos 34’, o Leão da Estradinha ficou com um jogador a menos. Já que Paulo Henrique cometeu falta por trás em Kawan e foi para o chuveiro mais cedo. Em vantagem numérica, o Furacão teve a chance de abrir o placar aos 40’, com Mingotti. Dessa maneira, o jogador recebeu o passe e cabeceou. No entanto, Macanhan salvou. Posteriormente, aos 48’, em contra-ataque, Jajá tocou para Reinaldo, eu chutou em cima do goleiro.
2º TEMPO: FURACÃO MARCA NO FIM
Em busca do primeiro gol, aos oito, o Athletico foi ao ataque. Dessa maneira, Denner cruzou na área e Reinaldo cabeceou para baixo. Macanhan espalmou. Ao passo que, aos 12’, o Rio Branco respondeu com Matheuzinho, que tentou surpreender o goleiro Anderson e chutou do meio de campo. Mas a bola foi para fora.
Aos 27’, o Furacão teve um pênalti a seu favor. Já que Mingotti invadiu a área e Macanhan trombou com o jogador, que acabou caindo. Assim sendo, o árbitro assinalou a penalidade máxima. No entanto, Khellven chutou e a bola bateu na trave. Posteriormente, aos 37’, a equipe abriu o placar, com Vinícius Kaue. A saber, após bate e rebate na área, a bola sobrou com o lateral, que mandou para o fundo das redes. Por fim, nos acréscimos, aos 47’, Bissoli recebeu o cruzamento e cabeceou para o gol.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1386424680702124032
ATHLETICO X RIO BRANCO – E AGORA?
Com o resultado, o Athletico chegou aos seis pontos e subiu para a sexta posição. Aliás, ultrapassou o próprio Rio Branco, que possui a mesma pontuação, mas é o sétimo colocado. Já que perde no número de vitórias (2×1). As duas equipes estão na zona de classificação para as quartas de final. O próximo compromisso do Furacão é contra o Metropolitanos, pela Copa Sul-Americana. O duelo será na quarta-feira (28), na Arena da Baixada, às 19h15 (horário de Brasília). Enquanto o Leão da Estradinha enfrenta o Cascavel CR, pelo Estadual. Mas o local ainda está indefinido.
Foto destaque: Divulgação/Athletico




