O Athletico-PR começou o Brasileirão 2023 com vitória, por 2 x 0, sobre o Goiás, na Arena da Baixada. Pedro Henrique e Christian foram autores dos gols marcados neste sábado (15), ambos com assistência de Pablo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Goiás
1º tempo: Pedro Henrique sofre cartão e marca
Os primeiros 10 minutos do jogo foram truncados, com pouca bola no chão e chances criadas. O zagueiro Pedro Henrique até foi advertido com o cartão amarelo por reclamação. A primeira oportunidade no jogo foi dos visitantes. Em escanteio, Sidimar apareceu na pequena área e cabeceou na direção de Bento, que defendeu.
Com quase meia hora, o técnico interino Emerson Ávila teve que mudar Diego Gonçalves por Willian Oliveira após choque de cabeça do atacante.
Aos 35′, o primeiro gol do Athletico no Brasileirão saiu. Vitor Bueno fez linda jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave. Thiago Heleno mandou para o meio da área, Pablo deu um toque e Pedro Henrique apareceu para concluir.
O restante da partida seguiria como quase todo o tempo: sem emoção.
2º tempo: outro assistência de Pablo e placar definido
Amarelado, o autor do primeiro gol Pedro Henrique foi substituído por Zé Ivaldo. Até o gol, aos 12′, a etapa final pareceu muito a primeira, com duas equipes pouco inspiradas. Pablo quebrou a mesmice acertando um lindo cruzamento na marca do pênalti para Christian cabecear no canto direito de Tadeu.
O Goiás fez mudanças ao tomar o gol e foi para cima com as entradas do atacante Phillippe Costa e o meio-campo Matheusinho. Mas essa postura ofensiva não mudou dentro de campo, visto que o Esmeraldino não acertou a meta de Bento na etapa final, apesar de finalizar 10 vezes.
Por outro lado, Tadeu teve que trabalhar com 24 minutos, quando Vitor Bueno cruzou e a bola não tocou em ninguém até a intervenção do arqueiro. Sem muitas chances, o jogo finalizou 2 x 0 aos donos da Arena da Baixada.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1647381671199604737
Athletico-PR x Goiás – E agora?
Agora, o Athletico recebe o Atlético-MG pela Libertadores, na próxima terça-feira (18). Já o Esmeraldino, vai até o Peru enfrentar o Universitario na Copa Sul-Americana.
No Brasileirão, o Fucarão visita o Fluminense, no próximo sábado (22). No dia seguinte, o Goiás duela contra o Corinthians na Serrinha.