Athletico-PR x Fortaleza como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (5), Athletico-PR x Fortaleza entraram em campo pela 30ª rodada do Brasileirão Série A 2022. A saber, os elencos desempenharam um confronto morno e sem grandes perigos. Ou seja, terminaram a disputa com empate por 1 a 1. Em outras palavras, Galhardo carimbou para o Leão e Pablo para o Furacão.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Fortaleza

1º tempo: equilibrado e com gol

Apertando o adversário, o elenco do Furacão entrou em campo pressionando e, consequentemente, carimbou primeiro na partida. Ou seja, aos 09′ Nicolás Hernández viu o seu gol ser anulado pelo VAR. Enquanto isso, o Leão procurou espaço para pontuar e, aos 15′, Thiago Galhardo driblou pela esquerda e de uma vez mandou direto para o fundo das redes. 0 a 1. Em seguida, o Athletico até tentou aumentar o volume para empatar com os lances de Terans e Vitinho, mas ambos sem precisão não mudaram o resultado inicial.

2º tempo: com o Furacão no ataque, o Leão na defesa e gol nos acréscimos

Na volta do intervalo, o Furacão continuou com volume e cresceu na partida para empatar. Ou seja, o grupo foi para o ataque enquanto o seu adversário segurava na defesa. Dessa maneira, apenas no fim da disputa, nos acréscimos, que os donos da casa conseguiram igualar. Ou seja, aos 46′ Vitor Bueno cruzou e no rebote, Pablo mandou rasteiro direto para o canto do gol. 1 a 1.

Athletico-PR x Fortaleza – e agora?

Por fim, com esse empate o elenco do Furacão continua na 6ª colocação com os seus 48 pontos. Já o Leão fica no 9° lugar com 38. Sendo assim, agora as equipes de preparam para a próxima rodada da temporada. Ou seja, o Athletico enfrentará o Corinthians, no sábado (8), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Enquanto isso, o Fortaleza recebe o Avaí, na Arena Castelão, no domingo (9), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/ Athletico Paranaense 

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!