Primeiramente, na noite desta quarta-feira (12), Athletico-PR x Corinthians se enfrentaram em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Assim, na Arena da Baixada, as equipes empataram em 1 x 1. Dessa forma, ambos os times somaram mais um ponto na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Corinthians
1° Tempo: Golaço de Roger Guedes e domínio do Timão
Antes de tudo, se esperava uma partida na qual os mandantes tivessem mais volume ofensivo, até pelo fator casa. Dessa forma, o roteiro estava sendo seguido a risca, pelo menos até os primeiros minutos, onde o Furacão pressionava e chegou até a assustar após chute de Pablo.
Porém, o futebol tem uma lei muito forte, a chamada lei do quem não faz leva. Assim Roger Guedes bateu a falta no capricho e não deu chances para Bento chegar nela, fazendo uma verdadeira pintura para abrir o placar.
Dessa maneira, a sensação era que os donos da casa voltassem a pressionar. Porém, não foi isso que aconteceu. Nesse sentido, os visitantes dominaram o jogo e ameaçaram ampliar o marcador.
Entretanto, os visitantes demonstraram uma falha do seu lado direito, já que Mantuan jogava improvisado na lateral e deixava espaços para o Furacão aproveitar.
2° Tempo: Vitor Roque, Terans e muita confusão
Durante a segunda etapa, os donos da casa voltaram de uma maneira diferente para a partida. Porém, continuava espaçado, com dificuldades na criação e com seu principal jogador bem apagado.
Entretanto, Felipão mexeu no time e colocou Vitor Roque no lugar de Pablo, que até então estava bem no jogo. Ainda assim, ao que parecia o técnico tinha um plano, já que Vitor Roque entrou botando fofo no jogo e em um lance, ele e Vitinho (que entrou no segundo tempo) acertaram duas bolas na trave.
Assim, parecia uma questão de tempo para os donos casa empatarem a partida. Nesse sentido, as previsões estavam certas, já que Raul Gustavo cometeu pênalti infantil em cima de Vitor Roque, Terans bateu e tirou do goleiro para empatar.
Por fim, vale ressaltar a confusão que foi a arbitragem, permitindo três confusões, perdendo o controle do jogo e expulsando um jogador de cada lado.
Tudo igual no Joaquim Américo. @david_terans empatou no segundo tempo.
Próximo jogo será o clássico Athletiba, no domingo, no Couto Pereira. #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/CDuZUz8eSN
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 16, 2022
Athletico-PR x Corinthians – E agora?
Agora, o Athletico vai enfrentar o Coritiba fora de casa. Ao passo que o Corinthians vai enfrentar o Goiás dentro de casa. Assim, ambos os jogos são validos pelo Brasileiorão.
Foto destaque: José Tramontin/athletico.com.br






