Antecipadamente, o Athletico-PR goleou o Atlético-GO, por 4 x 1, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada do . Além do resultado, o torcedor fez a festa pela reestreia de Fernandinho, que voltou ao Furacão após 17 anos. Ele entrou no segundo tempo e deu assistência para o quarto gol, marcado por Léo Cittadini. Antes, Cuello e Canobbio abriram vantagem no primeiro tempo, enquanto Terans fez um golaço na segunda etapa. Kelvin descontou para o time goiano.
Índice
Assista Aos Melhores Momentos De Athletico-PR X Atlético-GO
1º Tempo: Athletico domina jogo e rapidamente abre vantagem
O Athletico começou dominando e jogo e rapidamente abriu vantagem. Cuello abriu o placar aos oito, pegando o cruzamento de Khellven na área. Depois, aos 13, Canobbio recebeu ótimo passe de Terans e ampliou. Contudo, o Atlético-GO tentou acordar, mas não achou espaços e só arriscou em chutes de fora, sem dar trabalho para o goleiro Bento. Assim, o Furacão ficou mais recuado e esperando os contra-ataques.
2º Tempo: Furacão leva a melhor
O Atlético-GO voltou com três mudanças, assustou logo com um minuto e parou em grande defesa de Bento. Só que o Furacão foi preciso em seguida. Aos três, Terans dominou com categoria, chutou sem deixar a bola cair e fez um golaço: 3 x 0. O Athletico ainda teve mais duas chances seguidas para marcar o quarto gol. Do outro lado, o Dragão até tentava e descontou depois da entrada de Fernandinho, aos 26′, com Kelvin aproveitando contra-ataque. O time goiano ficou animado, ofereceu certo perigo, mas o Athletico liquidou a fatura nos acréscimos: Fernandinho colocou na área, e Léo Cittadini fechou o placar: 4 x 1.
Athletico-PR X Atlético-GO – E Agora?
O Athletico encara agora o Botafogo, no sábado, às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Já o Atlético-GO pega o América-MG no domingo, às 18h (horário de Brasília), no Antônio Accioly. Os jogos são pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.