Nesta quarta-feira (7), no confronto entre Athletic Club x URT, válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2021o time de Patos de Minas conseguiu sua segunda vitória consecutiva e mais três pontos. Por outro lado, a equipe visitante perdeu a oportunidade de voltar a parte de cima da tabela.

Assista aos melhores momentos de Athletic Club x URT

1º TEMPO: NERVOSO E COM MUITAS FALTAS

Primeiramente, as duas equipes necessitavam da vitória para entrarem no G4. Com isso, o jogo começou pegado, com muitas faltas e poucas oportunidades. Ao longo da etapa, o Athletic teve mais posse de bola e algumas boas chances em lances de bola parada. Porém, o 1º tempo não foi muito além disso, e as duas equipes finalizaram pouco. Em suma, os goleiros basicamente não trabalharam, e o empate sem gols foi justo pelo futebol mostrado em campo.

2º TEMPO: SAI O GOL QUE DEFINE A PARTIDA

Logo aos 10′ de jogo a URT abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, Mateus subiu livre e cabeceou para o fundo das redes. Desse modo, a estrutura do jogo mudou. O Athletic, que tinha começado bem a etapa final, se perdeu no restante do duelo. Por fim, foi uma partida com muitas faltas e cartões amarelos. O time de Patos de Minas soube administrar o placar e saiu de campo com o resultado positivo e uma vaga no G4.

ATHLETIC CLUB X URT – E AGORA?

Com a vitória, a URT sobe na tabela e se garante em 3º colocado, com 12 pontos. Já o Athletic praticamente despenca na colocação e vai para 9º, com nove pontos. A equipe de São João Del Rey volta a campo neste domingo (11), às 10h (horário de Brasília), frente ao Uberlândia, fora de casa. Por outro lado, o time de Patos de Minas joga em casa contra o Boa Esporte e busca se manter nas primeiras colocações. O duelo acontece também no domingo (11), mas à tarde, às 16h (horário de Brasília).

Foto destacada: Divulgação/Futebol Mineiro TV

Avatar
Carolina Marçal
Eu sou a Carol, mineira, tenho 24 anos e sou apaixonada por esportes, músicas, livros e cultura. Esses foram os principais fatores que me levaram a querer ser jornalista. Levar a informação, conversar com as pessoas, sempre me desafiar a ir além do que eu já sei, sair sempre da minha zona de conforto. Desde muito tempo, eu já sabia que o jornalismo era a minha profissão para a vida toda. Depois que entrei na faculdade e passei a conhecer melhor o curso, minha certeza só aumentou. O jornalismo envolve tudo que eu adoro: diálogo, curiosidade, esporte, cultura, informação e envolvimento com o público. É muito bom debater com as pessoas e saber os diferentes pontos de vista que sempre agregam o caráter e a personalidade de alguém. A cada dia que passa, sinto que escolher a profissão foi uma das escolhas mais certeiras que fiz até hoje. O jornalismo, para mim, vai além de escolher uma área. O jornalismo é paixão pela vida!

Deixe uma resposta