Árbitro que anulou gol legal do Fluminense é afastado pela FERJ

Na tarde desta sexta-feira (5), a FERJ divulgou uma nota informando o afastamento de Grazianni Maciel Rocha e Rafael Sepeda de Souza, que anularam gol do Fluminense na derrota para o Resende, por 2 x 1, na rodada inicial da Taça Guanabara. Na ocasião, o Tricolor reclamou também de uma pênalti não marcado. Contudo, não há VAR na 1ª fase do torneio. Desse modo, os dois profissionais estão fora dos próximos jogos, e passarão por um processo de ‘reciclagem’ até que possuam aptidão para voltar.

Assim, na próxima segunda-feira (8), ocorrerá uma reunião na sede da FERJ, que terá a presença de Marcelo Penha, coordenador administrativo do Tricolor. A FERJ não recebeu uma nota formal do clube, em virtude da retratação feita pelo trio ao presidente Mário Bittencourt, ainda no estádio. A polêmica arbitragem ocorreu logo após o clube selar paz com a federação. Antes, houve confronto nos bastidores da última temporada, 2 por Rubens Lopes, que preside a FERJ.

Desse modo, o Fluminense, ao lado do Botafogo, lutaram contra a volta precoce do certame em uma fase crítica da pandemia. Assim, o ato foi chamado pela FERJ como uma cortina de fumaça e ”amadorismo em gerir clubes falidos”. Além disso, também houve polêmica sobre os direitos na transmissão em um Fla-Flu, em que o Tricolor reclamou que ficou ausente da exibição, ato que recebeu nome de ”Gatoferj”.

Foto Destaque: Reprodução/Agência Estado

Renan Silva

Renan Silva

26 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).