Primeiramente, na última quarta-feira (25), o Vila Nova superou o Avaí por 1 x 0. Com isso, a equipe colocou fim ao jejum de 11 jogos (oito pela Série B) sem venceu em seu estádio. Assim, ao final da partida, em entrevista para o SporTV, Arthur Rezende, autor do gol colorado, exaltou o grupo.
“É uma vitória muito importante. A gente vem trabalhando. O grupo é trabalhador. O grupo vem tomando pedrada, mas nunca deixou de trabalhar e lutar. A gente sabia que a vitória viria. Fico feliz que tenha vindo nesse jogo. Que seja o início de um 2º turno com arrancada para buscar coisas melhores no campeonato. O que temos para falar é que o grupo é trabalhador. Nunca deixou de lutar e trabalhar. É um grupo com bom caráter, unido e que vai reagir na competição”, garantiu o meia.
Próximo compromisso do Vila Nova
Depois da vitória em cima do Avaí, o Colorado volta a campo na próxima semana pela 22ª rodada da Série B. Assim, na sexta-feira (3), duela contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 (horário de Brasília). Por enquanto, o Vila Nova saiu da zona de rebaixamento e, assim, ocupa a 16ª posição, com 22 pontos.
Colorado vai participar da Copa Verde
Recentemente, o Vila Nova confirmou sua participação na . Assim, por enquanto, o Colorado vai representar o Estado na competição, já que Goiás e Atlético-GO ainda não confirmaram presença. A saber, ao todo, o torneio deve contar com 24 equipes nesta edição.
A princípio, a Copa Verde tem início marcado para o dia 13 de outubro. Assim, deve se encerrar em 1° de dezembro. As duas fases iniciais serão disputadas em partidas únicas, sendo os mandantes aqueles times mais bem ranqueados. Em seguida, a partir das quartas de final, haverá duelos de ida e volta, com sorteio para saber quem joga em casa primeiro.
Em resumo, as equipes convidadas têm até o início de outubro para decidir se participa ou não do torneio. Se Goiás e Atlético-GO não aceitarem, o Goianésia, vice-campeão estadual em 2020, e Jaraguá herdam as vagas. A saber, a Copa Verde de 2020, o Vila Nova caiu na semifinal, nos pênaltis, para o Brasiliense. Alan Mineiro, na época no Tigre, conseguiu a artilharia do torneio com cinco gols. Atualmente, contudo, o camisa 10 defende as cores do Jacaré.
Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/AGIF


