Aparecidense x Vila Nova como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Nesta quinta-feira (4), ocorreu o duelo Aparecidense x Vila Nova pela 2ª rodada do Campeonato Goiano de 2021. Assim, o 2, em Aparecida de Goiânia, recebeu as equipes. Ainda que tenha chovido bastante no local antes de a bola rolar, durante o confronto, nada de água. Além disso, também nada de gols: empate em 0 x 0.

1º tempo 

A partida começou quente. Antes de 2’, o Tigre já havia cobrado dois escanteios. Em contrapartida, o Camaleão foi quem chegou com mais perigo, na sequência após cruzamento na área. Entretanto, o atacante não alcançou a bola. Aos 10’, João Pedro arriscou de longe, mas Tonny conseguiu espalmar.

Em resposta, Alex Henrique recebeu levantamento dentro da área e, de voleio, mandou rente à trave esquerda. Enquanto a Aparecidense chegava mais facilmente ao ataque, o Vila Nova não criava boas oportunidades. Mesmo assim, os visitantes conseguiram um bom chute colocado, aos 38’, com Thiaguinho, mas foi para fora. 

2º tempo 

A princípio, as equipes diminuíram o ritmo. Sendo assim, não estavam levando perigo aos goleiros. Para ilustrar, a primeira boa jogada ofensiva ocorreu, de fato, somente aos 20’. Em suma, com o arqueiro Georgemy fora do lance, Alisson Taddei chutou rasteiro, contudo, de carrinho, Saimon salvou o Tigre em cima da linha. Posteriormente, Rodriguinho, meia da Aparecidense, fez falta dura e levou cartão vermelho.

Assim, com um a mais, o Vila Nova conseguiu tocar melhor a bola no meio-campo. Dessa forma, aos 34’, Maurinho chutou cruzado, mandando a pelota rente à trave do goleiro Tonny. Posteriormente, Dudu recebeu e arriscou forte de fora da área, mas mandou por cima da meta. Por fim, nada de gols no confronto.

Aparecidense x Vila Nova – E agora?

Enquanto o Tigre fica na liderança do Grupo B com quatro pontos, o Camaleão vai para a 4ª posição, com somente um. Assim, para se recuperar, o próximo compromisso da Aparecidense é contra o Jaraguá, fora de casa, no domingo (7), às 15h30. Posteriormente, no mesmo dia, às 16h (todos em horário de Brasília), o Vila Nova visita o Goiás no clássico goiano.

Melhores momentos – Aparecidense x Vila Nova

https://youtu.be/l8FDr9Zjhgo

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).