O Anápolis vence sua primeira partida no Campeonato Goiano, nesta 4ª Rodada

Neste final de semana, cinco jogos marcaram a 4ª Rodada do Campeonato Goiano. Neste sábado (1), o Anápolis venceu o Iporá pelo placar magro de 1 x 0, no Jonas Duarte. Em outro confronto, também no sábado, o Goianésia venceu fora de casa o Goiânia por 1 x 0. Enquanto que no domingo (2), o Grêmio Anápolis chegou a sua segunda vitória na competição, ao vencer o Anapolina por 3 x 2.

ANÁPOLIS 1 X 0 IPORÁ

O Galo entrou em campo diante de seus torcedores sabendo que precisava vencer a partida, pois a equipe até então não havia ganhado nenhuma partida do Campeonato Goiano. Dessa maneira, os donos da casa foram pra cima do adversário. No primeiro tempo, aos 10′ Felipe Jesus obrigou Jeferson a fazer uma grande defesa. Aos 11′ foi a vez do Anápolis aparecer no jogo, Rafael Oller finalizou da intermediária e Passareli defendeu aquele que seria o primeiro gol do confronto. O goleiro do Iporá apareceu em mais uma oportunidade, dessa vez quando Rafael Oller tocou para Cleiton finalizar.

https://twitter.com/AnapolisFCGalo/status/1223713080594653184

Na etapa complementar, o técnico Márcio Ribeiro optou pela entrada de Paulinho, ex-Flamengo, no lugar de Doda. A substituição fez efeito, porque aos 20′ Paulinho foi quem balançou as redes. O atacante completou de bico para as redes sem chances para Passareli. Com o resultado, o Anápolis chegou a quatro pontos no Grupo B e terá pela frente um clássico contra o Anapolina. Enquanto que o Iporá, na rodada passada,enfrenta agora o Grêmio Anápolis.

 GOIÂNIA o X 1 GOIANESIA 

Goiânia e Goianesia se enfrentaram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Na primeira etapa, o Azulão logo aos 2′ de partida ameaçou a meta de Matheus Santillo, depois que Rodriguinho chutou muito bem de fora da área, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio. O Goiânia teve uma boa oportunidade depois de uma falta, a bola desviou na cabeça de Marcelo e acabou saindo para fora. Contudo, aos 24′ o Goianesia encontrou o gol. Dudu chutou de longe, a bola acabou sendo espalmada por Matheus. Na sobra, Édipo deu um passe magistral de calcanhar para Ayrton chutar e balançar as redes.

https://twitter.com/azulao_oficial/status/1224286449811496966

No segundo tempo o Goiânia foi para cima, logo no início,  Miguel, chutou cruzado e Thiago Santos defendeu com o pé. Depois disso, a equipe ofereceu poucas chances de perigo. O Goiânia ainda segue sem vencer na competição. Além dessa derrota, o time empatou uma e perdeu outros dois jogos. Do outro lado, o Goianesia somou sete pontos no grupo A e segundo colocado, atrás apenas do Atlético-GO que tem nove pontos na competição.

GRÊMIO ANÁPOLIS 3 X 2 ANAPOLINA 

Logo aos 7′ de partida, Adeílson foi derrubado e o árbitro marcou falta no lance. Na cobrança, Cassiano desviou de cabeça a abriu o placar para os donos da casa. Aos 29′, o placar ampliou, Lucas Lopes avançou com muita velocidade e cruzou rasteiro para Gustavo Henrique empurrar para o gol, 2 x 0. Aos 33′, Geovane tentou fazer um gol olímpico, mas a bola saiu para fora. Já no final da primeira etapa, aos 38′, Demétrius foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti no lance. Na sequência, Ikaro converteu e diminuiu o placar.

https://twitter.com/Gremio_Anapolis/status/1224150515241705474

No segundo tempo, o Anapolina foi pra frente em busca do empate. E conseguiu, logo no primeiro minuto de jogo, a equipe trabalhou bem a bola, Ikaro recebeu ela e bateu colocado no canto direito de Leandro. 2 x 2. Contudo, o empate durou pouco, pois 6′ depois, Gustavo Henrique completou o cruzamento rasteiro de Michel Renner e fez o 3 x 2. Com a vitória, a Raposa chegou a seis pontos na competição e a terceira colocação do grupo B. Enquanto que o Anapolina segue lanterna do grupo A, sem vencer ninguém. 

Foto Destaque: Reprodução/TV Anhanguera Goiás 

Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados