América-RN estreia com vitória na Copa RN

Neste domingo (13), a 1ª rodada do Campeonato Potiguar teve mais dois jogos com destaque para a vitória do América-RN. Sendo assim, a equipe derrotou o Potyguar pelo placar de 2 x 0 na Arena das Dunas. Enquanto que pelo outro jogo do dia, Assu e Força e Luz ficaram no empate sem gols no Edgarzão. Portanto, o Mecão estreou com vitória e na liderança da Copa Rio Grande do Norte, o equivalente ao segundo turno da competição. A saber, os Americanos haviam sido vice-campeões do primeiro turno, quando empataram a final diante do ABC. Dessa forma, o Alvinegro se beneficiou por ter feito melhor campanha na primeira fase do primeiro turno. Sob pressão, o Mecão deu uma resposta às críticas da torcida.

Agora, na próxima rodada do Potiguar, o Mecão visita o Santa Cruz-RN e o Assu enfrenta o Potiguar Mossoró. Enquanto que Potyguar recebe o ABC e o Globo-RN viaja para enfrentar o Força e Luz. A saber, à exceção da última partida que ocorre no domingo (27), ambos os jogos acontecem nesta quarta-feira (16).

Campeonato Potiguar – Copa Rio Grande do Norte – Segundo turno – Primeira fase – 1ª rodada

América-RN 2 x 0 Potyguar

A bem da verdade, o América-RN se impôs em seus domínios e venceu o Potyguar por 2 x 0 em jogo na Arena das Dunas. Sendo assim, os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por intermédio de Araújo, aos 11′. Enquanto que William Marcílio ampliou para o Mecão, aos 30′. Já no segundo tempo, a equipe da casa administrou o resultado e garantiu a vitória.

Melhores momentos em breve.

Assu 0 x 0 Força e Luz

Inicialmente, a partida não teve um grande nível técnico entre Assu e Força e Luz. Dessa forma, sem um melhor aproveitamento no campo de ataque, as equipes ficaram no empate em 0 x 0 no Estádio Edgarzão.

Melhores momentos em breve.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Lago

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."