América-MG x Santos Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação 14/08

Neste domingo (14), o América-MG recebeu o Santos na Arena Independência, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O time mineiro aproveitou a única chance de gol na partida e venceu do Peixe, por 1 x 0. Dessa forma, confira América-MG x Santos Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação.

América-MG x Santos Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

1° Tempo: América-MG abre o placar contra o Santos

A princípio, o Santos começou com intensidade e apenas com 11 minutos de jogo já tinha duas tentativas de chutes. Mas quem abriu o placar foi o América, aos 14 minutos com Pedrinho. Apesar do Santos ter a maior posse de bola, o time paulista não estava conseguindo ter criações claras de gol. Dessa forma, nas tentativas do América em buscar o segundo gol, eram mais elaboradas e com mais risco para o adversário.

Em suma, o primeiro tempo não foi bom para o Peixe que não teve organização para buscar o gol. Sendo assim, o América-MG  que teve mais trabalho de bola, foi para o intervalo com vantagem no placar.

2° Tempo: Sem gols na segunda etapa, America-MG vence do Santos

No início do segundo tempo, não teve muitas mudanças no estilo de jogo de ambos os times, apenas com o America-MG tentando manter mais a posse de bola no campo adversário. Dessa forma, o técnico Lisca percebeu que as instruções dada no vestiário para os jogadores santistas não funcionaram, então ele optou pelas substituições ao 13 minutos. Dessa forma, saiu Lucas Barbosa e Carlos Snachez  e entraram Sandry e Ângelo.

Do mesmo modo, aos 20 minutos, o América também fez três substituições. Saíram Henrique Almeida, Everaldo e Martín Benítez  para dar lugar ao Wellington Paulista, Matheus Leonardo e Alexandre Egea. Assim, foi apenas aos 22 minutos que Wellington Paulista fez a primeira chance perigosa  e talvez a única do segundo tempo, após receber de Matheusinho e chutar forte, onde a bola bate na trave do gol de João Paulo.

Aos 32 minutos, entra em campo o novo reforço do Santos, Luan. Mas ainda assim, com essa e outras substituições,  o Peixe não consegue criar jogadas perigosas e perde de 1 x 0 para o América-MG. Em suma, apesar do time mineiro sair com a vitória, foi um jogo morno sem muitas chances de gols para ambos os times, principalmente o Santos.

Nesse sentido,  essa foi a quarta vitória seguida do América Mineiro e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Peixe, desce uma posição e fica no meio da tabela.

AMERICA-MG X SANTOS – E AGORA?

Dessa forma, América-MG x Santos terminam a 22ª rodada do Brasileirão Série A  com vitória para o time mineiro. Assim, o América sobe para 8º posição com 30 pontos. Já o Santos, desce uma posição, fica em 10º lugar.

Por fim, o próximo jogo do Peixe é no dia 21 de agosto, na Vila Belmiro, contra o São Paulo, em partida válida pelo Brasileirão Série A, na 23ª rodada. E o América-MG enfrenta também o São Paulo na próxima quinta-feira (18), às 21h, horário de Brasília, pela Copa do Brasil, no jogo 2 das quartas de final.

FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 0 Santos
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte-MG)
Data e hora: domingo (14), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu (ambos do PR)
Gol: Pedrinho (América-MG), aos 13'/1ºT

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres (Patrick), Maidana, Éder, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Benítez (Alê) e Pedrinho; Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini.

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo (Luan) e Carlos Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bryan Angulo). Técnico: Lisca.

Foto Destaque: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Carolina Castro

Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.