Nessa quinta-feira (08), o América recebeu o Patrocinense em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Então, jogando no contra ataque, o time visitante abriu o placar com Jeam. Entretanto, viu o atacante Ribamar marcar o primeiro gol com a camisa do Coelho, nos acréscimos da segunda etapa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG X PATROCINENSE

1º TEMPO: PATROCINENSE SAI NA FRENTE MESMO COM DOMÍNIO DO AMÉRICA

A primeira etapa começou com o time mandante buscando o primeiro gol e comandando a partida. Por outro lado, o Patrocinense, reforçou a marcação e dificultou o avanço do América. Entretanto, apesar do domínio dos donos da casa, foi o time de Patrocínio que abriu o placar. Dessa forma, Ferrugem recebeu pela direita e Jeam completou para as redes. Assim, apesar do domínio, o Coelho só conseguiu finalizar pela primeira vez, aos 51 do primeiro tempo.

2º TEMPO: PRESSÃO E GOL NOS ACRÉSCIMOS

No segundo tempo, o América voltou pressionando ainda mais. Assim, as finalizações que não aconteceram no primeiro tempo, apareceram no segundo. Então, em 15 minutos, o time já tinha finalizado quatro vezes. Entretanto, o Patrocinense também teve suas chances. Dessa forma, Jeam e Breno, por pouco não ampliaram o placar. Contudo, nos 15 minutos finais, o jogo virou uma pressão total. Então, o América colocou o time todo para frente. Por fim, aos 46 minutos, após bola lançada na área, Anderson escorou e Ribamar completou para empatar a partida. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Coelho.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1380286403515416578?s=20

AMÉRICA-MG X PATROCINENSE – E AGORA?

Com o empate, o América-MG chega a 16 pontos, ocupando a segunda colocação do estadual. Então, na próxima rodada visita o Tombense, no próximo domingo (11) às 18h15. Contudo, o Patrocinense segue na décima colocação, com nove pontos conquistados. Portanto, também no próximo domingo (11) encara o Pouso Alegre, às 15h30, em casa.

Foto destaque: Reprodução / Twitter / América-MG

Avatar
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Deixe uma resposta