América-MG x Atlético-MG como aconteceu – resultado, destaques e reação

Ninguém balançou as redes no Independência! Pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro 2021, Coelho e Galo ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo (16). Sendo assim, o Atlético-MG leva vantagem no duelo decisivo e um empate consagra a equipe campeã.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

https://www.youtube.com/watch?v=PDrAXVyeDyM

1º TEMPO: ETAPA MOVIMENTADA, MAS SEM MUITO PERIGO

A partida começou movimentada, com trocas de passes rápidas dos dois lados. No entanto, as defesas souberam segurar e neutralizaram as investidas. Apenas aos 17’ que houve um lance de real perigo para o lado alvinegro. Guga cruzou pelo lado direito, a bola bateu na defesa americana e sobrou para Hulk na grande área. O atacante bateu firme e obrigou Cavichioli a fazer uma difícil defesa. Em seguida o jogo esfriou e teve poucas chances de reais de gol para ambos.

2º TEMPO: MAIS CRIAÇÃO AMERICANA, EXPULSÃO E RECLAMAÇÃO COM A ARBITRAGEM

Na retomada da partida, o Mequinha subiu mais para o ataque e buscou envolver o adversário. Bruno Nazário e, posteriormente, Rodolfo, levaram perigo com boas finalizações. Contudo, Éverson estava inspirado e nos dois lances salvou o Galo. Aos 29’, o time de Vespasiano sofreu um desfalque quando Alan agarrou Ademir para impedir um contra-ataque fatal. O atacante alviverde ia ficar cara a cara com Éverson.

Assim, o América avançou, mas não conseguiu passar pela sólida defesa adversária. No final do confronto, jogadores do Atlético ficaram revoltados e iniciaram uma discussão com a arbitragem. Isso porque o juiz não deixou o time cobrar uma falta no último lance do jogo e encerrou a partida.

https://twitter.com/Atletico/status/1394028265875156997

AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Decerto o Atlético-MG levou a melhor com o resultado. No jogo de volta, o Galo precisa de um empate simples para ganhar a competição. Ou seja, no Mineirão, apenas uma vitória consagra o América-MG campeão. A decisão será no próximo sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Atlético-MG

Isabella Cunha

Isabella Cunha

Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.