Na tarde desta quinta-feira (18), em partida emocionante, o Brasiliense perdeu para o Vila Nova por 3 x 1 no tempo regulamentar. Contudo, anteriormente, o time do DF venceu o jogo de ida por 2 x 0, em Goiânia. Com isso, a vaga para a final da Copa Verde foi decidida nos pênaltis. Assim, no Serejão, em Taguatinga, Tobinha foi certeiro na última cobrança e deu a classificação ao clube da casa, já que o goleiro candango havia defendido a quarta cobrança do Colorado. No tempo normal, Zé Love marcou para o Jacaré, já Alan Mineiro (2x) e João Pedro fizeram os gols do Tigre.

1º tempo 

A princípio, as equipes estavam se estudando e, por isso, não houve trabalho para os goleiros no começo do duelo. Entretanto, aos 12’, na primeira chegada da partida, o Brasiliense abriu o placar e ampliou a vantagem no agregado. Badhuga cruzou da direita e Zé Love cabeçeou para o fundo do gol. Na sequência, o jogo esquentou, mas quanto ao número de faltas. Enquanto Maicon Assis levou amarelo pelo lado do Jacaré, o volante Dudu e o técnico Márcio Fernandes, ambos do Tigre, também foram punidos.

O empate do Vila Nova veio aos 25’. De longe, Alan Mineiro cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo de Sucuri, que não conseguiu alcançar a pelota. Aos 35’, quase a virada dos goianos. Após, sobra de bola na área do Jacaré, Nilson Júnior cabeçeou para fora. Fechando o 1º tempo, Jefferson Maranhão chutou cruzado, levando perigo para a meta colorada.

2º tempo

Logo aos 4’, Balotelli arriscou, mas a bola subiu muito e foi para fora. Posteriormente, em resposta, Henan recebeu nas costas da zaga, ficou cara a cara com o goleiro do Brasiliense, chutou cruzado e Sucuri conseguiu salvar, aos 11’. Em mais uma boa chegada do Vila Nova, Alan Mineiro fez o lançamento para Matheus Porto, que, dentro da área, chutou para fora. Aos 20’, depois de cobrança de escanteio, Porto foi derrubado na grande área do Jacaré e, com isso, o árbitro marcou penalidade máxima.

Dessa forma, em batida firme do camisa 10, o Tigre virou o placar. Contudo, no agregado, o clube goiano ainda estava em desvantagem (3-2). Aos 23’, Tobinha rolou para Diogo, que mandou por cima da meta de Fabrício. Além disso, os donos da casa conseguiam criar chances ofensivas, mas não conseguia finalizar bem. Por outro lado, os goianos balançaram novamente as redes. João Pedro recebeu na área e, de canhota, mandou para o fundo do gol, aos 32’. Sendo assim, ficou tudo empatado no agregado: 3-3. Portanto, a vaga para a final foi decida nos pênaltis.

Pênaltis – Brasiliense 5 x 3 Vila Nova

  • Brasiliense: ⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️
  • Vila Nova: ⚽️⚽️⚽️❌

Brasiliense x Vila Nova – E agora?

Com a vitória, o Brasiliense encara o Remo, que venceu o Manaus, no agregado, por 7-3. Entretanto, a CBF ainda não confirmou as datas dos jogos de ida e volta. A saber, o Jacaré fará a primeira partida em casa. O Vila Nova, por sua vez, foca no Campeonato Goiano de 2021, que tem início marcado para o dia 28. 

Melhores momentos – Brasiliense x Vila Nova

Foto destaque: Reprodução/Igo Estrela/Metrópoles

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Deixe uma resposta