Nesta segunda-feira (8), no confronto entre Aimoré x Novo Hamburgo, válido pela 9ª rodada do , o Índio foi superior e consagrou a importante vitória para a continuidade da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Aimoré x Novo Hamburgo
1º tempo: jogo decidido nesta etapa
O time da casa foi superior praticamente todo o jogo. O Aimoré deu volume de jogo, criou mais chances de gols e levou perigo para a área adversária. O Novo Hamburgo quase não exigiu defesas do goleiro do Índio. Além disso, o time visitante teve dois jogadores amarelados nesta etapa.
Em suma, com a superioridade nos primeiros 45′ de jogo, o time da casa resolveu a partida. Aos 20′, Luís Soares abriu o placar. Assim, 12 minutos mais tarde, Isaías ampliou e, naquele momento, definia o placar da partida.
2º tempo: expulsão e controle da partida
A etapa final foi um reflexo do 1º tempo. O Aimoré continuou dando muito volume de jogo e trazendo perigo para o gol adversário. Além disso, foi por detalhes que não ampliou o placar. Por outro lado, o Novo Hamburgo continuou tendo dificuldades de avançar o ataque e levar perigo à área adversário. Posteriormente, o jogador Amaral levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Por fim, o goleiro Raul até fez um milagre, enquanto o Noia tentava o empate.
FINAAAAAAL DE JOGO! Vitória do Índio no Clássico do Vale. Com gols de Luís Soares e Isaías, Aimoré vence o Novo Hamburgo por 2 a 0 no Estádio Cristo Rei. #AimoréDoBrasil #Gauchão2021 pic.twitter.com/8jTcyg4VP2
— Aimoré (@AimoreOficial) April 6, 2021
Aimoré x Novo Hamburgo – E agora?
Em suma, com a vitória, o Aimoré sobe uma posição e chega 6ª colocação, com 13 pontos. Já o Novo Hamburgo cai de 8° para 9º colocado, com nove pontos. O Índio volta a campo no domingo (18), às 12h (horário de Brasília), frente ao Internacional, dentro de casa. Por outro lado, o Novo Hamburgo joga em casa contra o Caxias, em jogo adiado, em busca da recuperação. O duelo acontece no próximo domingo (11), também às 12h (horário de Brasília).
Foto destacada: Reprodução/Aimoré