Nesta segunda-feira (8), no confronto entre Aimoré x Novo Hamburgo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021o time mandante fez valer o fator casa e venceu por 2 x 0. Em suma, nesse clássico gaúcho, o Índio foi superior e consagrou a importante vitória para a continuidade da competição.

Assista aos melhores momentos de Aimoré x Novo Hamburgo

1º tempo: jogo decidido nesta etapa

O time da casa foi superior praticamente todo o jogo. O Aimoré deu volume de jogo, criou mais chances de gols e levou perigo para a área adversária. O Novo Hamburgo quase não exigiu defesas do goleiro do Índio. Além disso, o time visitante teve dois jogadores amarelados nesta etapa.

Em suma, com a superioridade nos primeiros 45′ de jogo, o time da casa resolveu a partida. Aos 20′, Luís Soares abriu o placar. Assim, 12 minutos mais tarde, Isaías ampliou e, naquele momento, definia o placar da partida.

2º tempo: expulsão e controle da partida

A etapa final foi um reflexo do 1º tempo. O Aimoré continuou dando muito volume de jogo e trazendo perigo para o gol adversário. Além disso, foi por detalhes que não ampliou o placar. Por outro lado, o Novo Hamburgo continuou tendo dificuldades de avançar o ataque e levar perigo à área adversário. Posteriormente, o jogador Amaral levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Por fim, o goleiro Raul até fez um milagre, enquanto o Noia tentava o empate.

Aimoré x Novo Hamburgo – E agora?

Em suma, com a vitória, o Aimoré sobe uma posição e chega 6ª colocação, com 13 pontos. Já o Novo Hamburgo cai de 8° para 9º colocado, com nove pontos. O Índio volta a campo no domingo (18), às 12h (horário de Brasília), frente ao Internacional, dentro de casa. Por outro lado, o Novo Hamburgo joga em casa contra o Caxias, em jogo adiado, em busca da recuperação. O duelo acontece no próximo domingo (11), também às 12h (horário de Brasília).

Foto destacada: Reprodução/Aimoré

Avatar
Carolina Marçal
Eu sou a Carol, mineira, tenho 24 anos e sou apaixonada por esportes, músicas, livros e cultura. Esses foram os principais fatores que me levaram a querer ser jornalista. Levar a informação, conversar com as pessoas, sempre me desafiar a ir além do que eu já sei, sair sempre da minha zona de conforto. Desde muito tempo, eu já sabia que o jornalismo era a minha profissão para a vida toda. Depois que entrei na faculdade e passei a conhecer melhor o curso, minha certeza só aumentou. O jornalismo envolve tudo que eu adoro: diálogo, curiosidade, esporte, cultura, informação e envolvimento com o público. É muito bom debater com as pessoas e saber os diferentes pontos de vista que sempre agregam o caráter e a personalidade de alguém. A cada dia que passa, sinto que escolher a profissão foi uma das escolhas mais certeiras que fiz até hoje. O jornalismo, para mim, vai além de escolher uma área. O jornalismo é paixão pela vida!

Deixe uma resposta