Nesta quarta-feira (7), Afogados e Sport entraram em campo em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, no Vianão, os clubes fizeram um jogo ameno e sem muita produção ofensiva. Logo, sem maiores inspirações, empataram em 0 x 0, um resultado ruim para ambas que perderam postos na classificação.

Assista aos melhores momentos de Afogados x Sport

1º tempo: Clima ameno desde o princípio

Inicialmente, a etapa inicial foi marcada pelo jogo morno e pouco criativo das equipes. Assim, o Sport começou a partida tomando a iniciativa diante dos maus resultados dos jogos anteriores. Logo a 1′, Thiago Neves arriscou chute de fora da área, no centro do gol, mas o goleiro Léo fez a defesa. Em seguida, o Afogados respondeu em cobrança de falta de Thalison que, com veneno, quase enganou Luan Polli. Na sequência, TN30 apareceu novamente e mandou uma bomba de falta, mas o arqueiro mandante espalmou.

Sendo assim, após troca por lesão, o Afogados cresceu na partida na reta final e quase abriu o marcador. Assim, aos 36′, Thalison cruzou pra área de novo, e Piauí, sozinho, subiu e cabeceou para fora. No lance, Luan Polli ficou só olhando. Em seguida, Thalison e Frank experimentaram o chute, mas não colocaram a bola para dentro. Por fim, Toró e Tréllez tentaram fazer investidas, mas a defesa cortaram em ambas as jogadas. Nos acréscimos, a Coruja Sertaneja levou perigo em finalização de Frank.

2º tempo: Afogados melhor com bola no travessão e expulsão de Luan Polli

Na volta do intervalo, precisando dar uma resposta a torcida, o Sport se lançou ao ataque. Logo, aos 2′, Patric cobrou escanteio para área, a defesa desviou para trás, e a bola sobrou para Toró chutar forte e obrigar Léo a fazer uma boa defesa. Em seguida, o Afogados chegou em duas boas bolas com Jordan chutando de primeira para defesa de Luan Polli. Na sequência, Gabriel Gonçalves arriscou de fora da área, com força, e o goleiro leonino espalmou. Dessa maneira, a partida seguia equilibrada com as equipes explorando o erro adversário para chegar no último terço do campo.

Assim, aos 26′, Thiago Lopes lançou para área, Thalison falhou e a bola sobrou para Ewerthon, sozinho chutar para fora na melhor chance do jogo do Sport. Em seguida, de falta, Gabriel Gonçalves soltou uma bomba, o goleiro desviou antes da bola explodir no travessão. No entanto, aos 31′, Luan Polli errou o tempo de bola, tocou com a mão fora da área ao impedir chance da Coruja Sertaneja e foi expulso. Por fim, os clubes criaram situações, mas não balançaram as redes até o apito final.

Afogados x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport caiu para a 3ª posição do Campeonato Pernambucano, com oito pontos. Já o Afogados desceu para a 6ª colocação, com seis pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Vitória-PE, na quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto que a Coruja Sertaneja visita o Central, no domingo (18), às 16h (horário de Brasília). Antes, o Rubro-Negro cumpre tabela na última rodada da Copa do Nordeste diante do Treze, no sábado (10), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta