Afogados x Retrô como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Nesta quarta-feira (3), Afogados e Retrô entraram em campo em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, no Vianão, as equipes fizeram uma partida equilibrada, com bola no travessão, mas ficaram no empate em 1 x 1. Logo, os gols foram marcados por Índio, que foi expulso na etapa final pela Coruja Sertaneja, e Mayco Félix, pelo lado da Fênix. Dessa forma, o resultado colocou os mandantes no G6.

1º TEMPO

No jogo entre os dois clubes de maior ascensão no futebol pernambucano, as equipes fizeram um primeiro tempo movimentado. Assim, apesar de atuar fora de casa, o Retrô iniciou melhor, com uma chance criada pelo lado esquerdo. No entanto, quem abriu o placar foi o Afogados em boa trama de Fauver, que cortou da marcação e chutou colocado para inaugurar o marcador. Em seguida, a Coruja Sertaneja cresceu na partida e quase ampliou aos 20′. Dessa forma, Vargas viu o goleiro Jean adiantado e tentou por cobertura, mas a bola não encontrou a direção do gol.

Após, o confronto perdeu em intensidade e melhorou na reta final. Logo, aos 30′, Guilherme recebeu passe de Lucas e cruzou para Mayco Félix, ex-Santa Cruz, cabecear no canto direito e empatar o duelo. Em seguida, Índio fez jogada individual e arriscou o chute para uma grande defesa de Jean. Na sequência, os dois jogadores se estranharam, e cada clube teve um expulso. Já perto dos acréscimos, a Coruja Sertaneja levou perigo em dois arremates de Fauver, mas sem sucesso.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se manteve com o Retrô mais presente no campo de ataque e realizando uma pressão. Assim, aos 6′, Neilson cruzou, e Mayco Félix tentou de bicicleta, mas carimbou o travessão do Afogados. Dessa forma, a Coruja Sertaneja sentiu muito a expulsão do atacante Índio, na etapa inicial, e não tinha qualidade para chegar na frente.

Logo, aos poucos, o Afogados começou a ganhar terreno ao explorar as bolas longas e jogadas pelo alto. Assim, aos 32′, Wander criou a primeira chance dos donos da casa em um cabeceio para fora. Já na reta final, aos 35′, o Retrô voltou a tomar conta da partida, e Thiaguinho quase marcou na cara do gol. Em seguida, ele apareceu novamente e com um chute colocado obrigou Léo a uma boa defesa.

AFOGADOS X RETRÔ – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Afogados conquista seu primeiro ponto no Campeonato Pernambucano e sobe para a 6ª posição. Já o Retrô chega aos quatro pontos e ocupa a 3ª colocação. Agora, na próxima rodada, a Coruja Sertaneja recebe o Vitória-PE, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que a Fênix visita o Salgueiro, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS – AFOGADOS X RETRÔ

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/Claúdio Gomes

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."