A cada dia que passa, o Brasileirão, a principal competição do país, está mais próxima de voltar. Neste momento, faltam exatos dois meses para a edição de 2023 começar. E, nesta matéria, vamos contar quem será o adversário do Grêmio na primeira rodada do torneio.
Mas antes, vamos recapitular como o Tricolor se saiu no ano passado e como está se saindo no Estadual deste ano.
Como o Grêmio se saiu no Brasileirão de 2022?
No ano passado, é importante lembrar que os gaúchos estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, após ter sido rebaixado na Série A de 2021, na 17ª colocação, com 43 pontos.
Na 2ª divisão, o Tricolor não teve grandes problemas, por ser um dos elencos mais fortes da competição e subiu sem muitos problemas, com 65 pontos e na vice-liderança.
Como o Grêmio está se saindo no Campeonato Gaúcho de 2023?
Atual campeão, os Gremistas estão melhores do que nunca no Gauchão. Até o momento, o Tricolor está com 21 pontos e com 100% de aproveitamento no Estadual, sendo a única equipe dentre as 20 que disputarão a Série A em 2023 com esse percentual.
Até aqui, venceu Caxias, Brasil de Pelotas, São José, Esportivo, Aimoré, Juventude e Avenida.
Além disso, venceu a Recopa Gaúcha de 2023, sobre o São Luiz, por 4 x 1, com direito a hat-trick na estreia de Luiz Suarez.
Mas afinal, quem é o adversário do Grêmio na 1ª rodada do Brasileirão 2023?
De acordo com a tabela divulgada no site da CBF, o primeiro adversário do Grêmio neste Brasileirão será o Santos. Este jogo acontecerá na Arena do Grêmio, ainda sem uma data 100% confirmada.
O retrospecto mostra que as equipes já se enfrentaram em 85 oportunidades em toda a história. Quem tem a vantagem é o Peixe, com 34 vitórias, contra 26 do Tricolor, além de 25 empates.
Neste mando de campo, foram 41 jogos realizados, e a vantagem muda de lado. Ela passa a ser do Grêmio, que venceu 21 partidas, contra apenas oito do Santos, além de doze empates nos duelos disputados no Olímpico/Arena.
Foto Destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



