Juventude x Grêmio – Resultado, Destaques E Reação

Na noite de hoje (8), Juventude x Grêmio se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2023. Quem acabou se dando bem foi o Tricolor, que venceu por 3 x 2, num jogaço cheio de emoções.

Assista Aos Melhores Momentos De Juventude x Grêmio 

Em breve.

1º Tempo De Juventude x Grêmio: sai da frente que atrás vem o Tricolor

Nesta etapa inicial, não há nenhum outro jeito de falar: só deu Tricolor. Com apenas 10 minutos de partida, o jogo já estava 2 x 0 pra o Grêmio. Logo aos 2′, Bitello tocou para Pepê, que tentou devolver o passe e com o desvio, o Camisa 39 marcou, 0 x 1. Aos 10′, Gabriel Silva passou mais uma vez para ele, Bitello, que acabou caindo na entrada da área, distraindo a defesa do Juventude e deixando o caminho livre para Reinaldo fuzilar pro gol, 0 x 2.

Antes de descer para o intervalo, aos 48′, falta para os Gremistas. Cristaldo tocou para Suarez, que finalizou e, com o desvio, Bruno Alves só precisou empurrar para aplicar a goleada, 0 x 3.

2º Tempo De Juventude x Grêmio: reação do Ju

Com uma larga vantagem, o Grêmio decidiu tirar o pé do acelerador, dando mais margem para o Juventude poder jogar. E foi o que os mandantes passaram a fazer, e se deram bem rápido, já que descontaram logo aos 8′, com Rodrigo Rodrigues, na saída de Brenno, 1 x 3.

Aos 30′, Daniel cruzou para Mandaca, que de cabeça, balançou as redes mais uma vez, 2 x 3. Contudo, por mais que valeu todo o esforço, a reação parou por aí, e o Grêmio conseguiu ficar com os três pontos, nesse jogo emocionante.

Juventude x Grêmio – E AGORA?

Com a derrota, o Juventude segue estacionado em 8º lugar, fora da zona de classificação para o mata-mata, com 6 pontos. O próximo duelo será diante do São José, fora de casa, na segunda-feira (13).

Por outro lado, o Grêmio chega aos 18 pontos e se mantém na liderança e com 100% de aproveitamento. O próximo jogo será contra o Avenida, fora em casa, no domingo (12).

Foto Destaque: Divulgação/Grêmio

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.