Esportivo x Grêmio – Resultado, destaques e reação

Na noite de hoje (1), Esportivo x Grêmio se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2023. Quem se deu melhor de novo foi o Tricolor, que já era o favorito para o confronto e venceu por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Esportivo x Grêmio

1º tempo: domínio claro mas sem bola na rede

Como já poderia se esperar, mesmo fora de casa, o Grêmio foi quem teve mais controle das ações na etapa inicial, terminando esses primeiros 45 minutos com 75% de posse de bola. Não faltaram chances, mas havia uma certa dificuldade em furar a defesa do Esportivo.

O atacante Ferreira foi quem mais tentou, em três oportunidades. Uma foi defendida pelo goleiro Copetti, outra foi pra fora e a última o zagueiro precisou salvar. A chance de fato mais clara foi de Bitello, que cabeceou de dentro da área mas mandou pela linha de fundo. A única chegada dos mandantes foi com Roger Bastos, que também chutou por cima do gol.

2º tempo: a persistência foi recompensada

Na etapa final, o Grêmio seguiu martelando, mas ainda pecava na pontaria. Copetti novamente trabalhou, dessa vez em um chute de Reinaldo. Suárez cabeceou na trave. E Bitello mais uma vez mandou pra fora.

Mas, aos 29′, a bola finalmente entrou. Cristaldo deixou para Pepê, que acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, 0 x 1. E conseguiu ampliar logo depois, aos 36′, com Ferreira, que tanto finalizou no primeiro tempo e depois de tanta insistência, foi recompensado e deixou sua marca no placar, 0 x 2.

Esportivo x Grêmio – E AGORA?

Com a derrota, o Esportivo segue na lanterna do campeonato, com apenas um ponto. O próximo duelo será  contra o Caxias, nesse domingo (5), às 16h (horário de Brasília) no Estádio Centenário.

Já o Grêmio, com a vitória, segue na liderança e com 100% de aproveitamento, agora com 12 pontos. Um dia antes, o Tricolor encara o Aimoré, às 16h30, na Arena.

Foto Destaque: Luiz Erbes/AGIF

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.