São José-RS x Grêmio – Resultado, destaques e reação

Na noite de hoje (29) São José-RS x Grêmio se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2023. Quem se deu melhor foi o Tricolor, que já era o favorito para o confronto e venceu por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de São-José-RS x Grêmio

1º tempo: o gramado atrapalhou

Por conta do gramado do Francisco Novelletto ser sintético, as equipes não conseguiram criar muitas boas oportunidades, fazendo dos goleiros meros espectadores.

Cristaldo e Gabriel Silva, os grandes “pensadores” da equipe Gremista, pouco contribuíram. Já o São José-RS apostou num jogo mais físico, explorando as bolas longas e pressão na saída de bola do Grêmio.

2º tempo: a felicidade do primeiro gol

Na etapa final, o jogo continuou com os mesmos problemas do tempo anterior, mas dessa vez, os times começaram a chegar. Aos 6′, o São José-RS com Thiago Santos aproveitou a bobeira de Diogo Barbosa e saiu cara a cara com o goleiro Gabriel Grando, que conseguiu fazer a defesa. A equipe da casa manteve essa pegada, até que os titulares do Tricolor começaram a entrar.

Bitello, Ferreira, Fabio e Everton Galdino foram os chamados para resolver a parada, e foi o que eles fizeram. Todos participaram da jogada que originou o gol. O meia e o ponta pressionaram em lance com muitas possibilidades de chute, até o lateral cruzar para Galdino, na marca do pênalti finalizar e marcar seu primeiro gol com a camisa Tricolor, 0 x 1.

São José-RS x Grêmio – E AGORA?

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (1). O São José-RS, que caiu para o 7º lugar, com 4 pontos, visitará o Aimoré o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Por outro lado, o Grêmio abre mais vantagem no topo, com 9 pontos e 100% de aproveitamento até aqui, o único com isso. O próximo compromisso será diante do Esportivo, também fora de casa, na Montanha dos Vinhedos.

Foto Destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.