Nesta terça-feira (15), Academia x Dom Bosco entraram em campo em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mato-Grossense 2022. Assim, no Luthero Lopes, as equipes até tentaram mais não conseguiram balançar as redes, empatando em 0 x 0. Logo, o duelo ficou marcado por expulsões na reta final de jogo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Academia x Dom Bosco
Em breve.
1º tempo: zero no placar
Inicialmente, as duas equipes chegaram à partida com possibilidade de assegurar a classificação à próxima fase em caso de vitória. Isso porque, o Academia estava a quatro pontos do 7º colocado, Nova Mutum, e faltando apenas dois jogos para cada, poderia abrir sete pontos. Por outro lado, o Dom Bosco também dependia de si, mesmo estando apenas dois pontos à frente do Nova Mutum. Pois, como na última rodada, Academia e Nova Mutum se enfrentam, somente um dos dois poderia passar os visitantes, em caso de triunfo.
2º tempo: expulsões, bola na trave e nada de gol
Apesar disso, mesmo com a necessidade de vitória para garantir vaga antecipadamente, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar. No entanto, Academia x Dom Bosco fizeram um jogo bastante movimentado com boas chances de gol. Sendo assim, o principal lance de perigo veio na reta final, quando em uma falta, Caio carimbou o travessão dos mandantes e no rebote Rinaldo cabeceou para um milagre do goleiro Naldo. Além disso, já nos acréscimos, André e Maranhã foram expulsos pelo lado dos donos da casa. Enquanto que Dener levou cartão vermelho pelos visitantes.
Academia x Dom Bosco – E agora?
Dessa forma, com o resultado, as equipes adiaram a confirmação da classificação pelo menos às quartas de final que um triunfo daria para uma delas. Portanto, o Academia chega aos 13 pontos, na 4ª colocação. Já o Dom Bosco vem logo abaixo, na 5ª posição, com 12 pontos. Agora, na próxima e última rodada da primeira fase, os mandantes visitam o Nova Mutum e os visitantes recebem o Sport Sinop. A saber, todos os jogos acontecem no sábado (19), ainda sem horário definido.
Foto Destaque: Divulgação/Herbert de Souza