Está chegando a hora mais esperada pelo torcedor alviverde. Nesta quinta-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors, em La Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A preparação da equipe paulista foi finalizada e o Verdão está pronto para a decisão.
Na tarde desta quarta-feira (27), o Palmeiras treinou no Estádio do San Lorenzo, em Buenos Aires e, como citado, encerrou os preparativos para a partida contra o Boca. Abel Ferreira trabalhou movimentações táticas e, na sequência, fez um recreativo com o elenco.
AMANHÃ É DIA DE DECISÃO! 💪
🆚 Boca Juniors-ARG
🏟 La Bombonera
⏰ 21h30#AvantiPalestra pic.twitter.com/kWyG5ZjBxy— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 27, 2023
Palmeiras busca fazer história na Libertadores
O Palmeiras disputa sua 11ª semifinal de Copa Libertadores, recorde absoluto entre clubes brasileiros. Em busca de novas marcas expressivas, o Alviverde quer chegar à final da competição continental pela sétima vez, número que o tornaria recordista isolado se levado em conta equipes nacionais, já que hoje está empatado com o São Paulo.
Além de tudo citado acima, o Palmeiras pode se isolar na quarta posição dos clubes com mais vitórias como visitante na Libertadores. Para isso, terá de superar o Boca Juniors em La Bombonera. Atualmente, tem os mesmos 52 triunfos do Peñarol-URU, e fica atrás só de Boca e River Plate, ambos com 59, e do Nacional-URU, com 61.
Em média, o Alviverde Paulista ostenta o segundo melhor desempenho como visitante na história da Libertadores: 45,22% (52 vitórias em 115 jogos), atrás apenas do Argentinos Juniors, com 50,00% (10 em 20 jogos).
Provável escalação do Palmeiras
Durante o último treino na capital argentina, Abel Ferreira definiu o time que vai a campo contra o Boca Juniors. Sem desfalques para o duelo, a tendência é que o comandante português mantenha a mesma formação das últimas partidas. Na ausência de Dudu (lesionado), Mayke deve seguir atuando improvisado como ala, enquanto Marcos Rocha assume a lateral direta.
O provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.