Nesta quarta-feira (16), pelo jogo de volta das semifinais da Copa Paulista 2020, a Portuguesa recebeu o São Bernardo e venceu por 3 x 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Após apagão dos refletores antes da bola rolar, a Lusa foi avassaladora no início da partida e dominou a equipe do ABC. Com o resultado, os rubro-verdes garantiram vaga na final da competição estadual e confirmaram participação na Copa do Brasil ou no Brasileirão Série D 2021.

1º TEMPO

Os donos da casa começaram com tudo o jogo. Em cobrança de falta, Diego Jussani bateu de longe e mandou por cima do gol. Logo depois, em boa troca de passe, Maykinho recebeu pela esquerda, cruzou para dentro da área, a bola desviou na zaga adversária e morreu no fundo das redes. Em seguida, o camisa 7 ganhou da corrida e bateu cruzado para fora. Posteriormente, os lusitanos tiveram mais duas chances, mas o goleiro do Bernô fez a defesa. Aos 10´, Geovani fez boa jogada pelo meio e finalizou para gol, porém o arqueiro dos visitantes defendeu dando rebote e, na sobra, Adilson Bahia fez o segundo.

Em desvantagem, o São Bernardo passou a sair mais para o jogo e ofereceu a primeira chance de perigo após cobrança de escanteio em que a bola ficou solta dentro da área, mas os jogadores do  Tigre do ABC não conseguiram finalizar. Ainda na primeira etapa, os mandantes tiveram mais duas oportunidade de ampliar o placar, porém erraram o alvo.

2º TEMPO

Já na etapa final, a Portuguesa passou a administrar mais o jogo com a vantagem. Com isso, Aurinegro começou a pressionar em busca do resultado. Dessa forma, o lateral Pará bateu falta da intermediária e mandou por cima do gol. Logo depois, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo dentro da área e ninguém da equipe do ABC conseguiu finalizar. Entretanto, a pressão durou pouco e a Lusa ampliou com Geovani, que fez linda jogada pelo meio e bateu colocado para fazer o terceiro. Com o placar definido, ambos os times poucos fizeram até o fim do duelo que acabou 3 x 0 para os comandados de Fernando Marchiori.

PORTUGUESA X SÃO BERNARDO – E AGORA?

Com a classificação, a Portuguesa vai à final enfrentar o Marília em busca do inédito título estadual. Dessa forma, o campeão decide se fica com a Copa do Brasil ou a vaga no Brasileirão Série D ano que vem. Logo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quinta-feira (17) as datas e horários da finalíssima. Assim, o jogo de ida acontecerá no próximo domingo (20), às 15h, no Bento de Abreu. Já o duelo decisivo será na quarta-feira (23), às 19h (ambos no horário de Brasília), no Canindé. Com a eliminação, o São Bernardo encerra a sua temporada e volta a competir somente em fevereiro pela Série A2.

MELHORES MOMENTOS – PORTUGUESA X SÃO BERNARDO

 

Foto destaque: Dorival Rosa | Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados