Zeca deixa o Vasco e não é mais jogador do clube

Em suma, o Vasco reformulando o elenco para a temporada de 2022. Decerto, desta vez, o clube confirmou a saída de Zeca. O lateral-esquerdo atuou por todo 2021, mas não conseguiu ajudar a equipe ao acesso para a Série A novamente.

O jogador esteve em campo por 39 vezes com a camisa cruzmaltina, com um gol e quatro assistências. Na Série B, foram 29 partidas entre as laterais esquerda e direita. Decerto, o camisa 37 chegou em fevereiro deste ano para ser o titular absoluto. Portanto, com Marcelo Cabo, teve seu melhor momento na equipe, mesmo sem o Vasco conseguir a classificação para as finais do Cariocão.

Entretanto, após a saída do técnico, Zeca não conseguiu mais atuar em bom nível e passou a ser um dos mais criticados pela torcida. Com Fernando Diniz, mudou de posição e atuou na lateral-direita. Ainda assim, jogou mal e faltando cinco rodadas para o fim da Série B, foi afastado. O jogador estava de “férias antecipadas” há quase um mês e agora, sua saída foi confirmada.

Decerto, Zeca agradeceu a oportunidade de jogar no clube por meio de suas redes sociais:

“Obrigado, Vasco.
Hoje me despeço desse clube gigante! Foi uma honra vestir essa camisa. Agradeço sempre a Deus por todas as oportunidades, saio com a certeza que dei meu melhor em cada jogo! Agradeço a todos do clube por acreditarem no meu trabalho e por me acolherem tão bem!
Muito obrigado, Vasco da Gama”.

https://www.youtube.com/watch?v=Ro6icPbe7LI&t=54s

Vasco segue sua reformulação

Em suma, a saída do jogador foi a terceira confirmação só nesta segunda-feira (6). Decerto, o volante Rômulo e o atacante Germán Cano também deixam a equipe e não estarão na temporada de 2022. Eles se juntaram a Walber, Michel e Ernando, que já haviam confirmado suas saídas na semana passada.

A expectativa é de que não pare por aí e nomes como o do goleiro Vanderlei e do meia Marquinhos Gabriel, além do atacante Morato, também deixem a equipe.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!