Germán Cano deixa o Vasco

Em suma, o Vasco perdeu um de seus principais jogadores para a próxima temporada. Decerto, em comum acordo entre jogador e direção, Germán Cano acertou sua saída da equipe cruzmaltina. Com o contrato terminando em dezembro deste ano, as partes até chegaram a conversar sobre uma renovação. Entretanto, os altos valores de salários, além de uma dívida do clube com o jogador, impediram um novo acerto.

O jogador usou suas redes sociais para se despedir da torcida e declarou sua gratidão ao Vasco:

“Querida família vascaína,
Chegou a hora de dizer um “até logo“ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato!

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui. Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo.

Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar. Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve! Estamos juntos!”

https://www.youtube.com/watch?v=o38VUUGtTkA

Cano comandou melhor momento do Vasco em 2020

Portanto, em dois anos de clube, Cano atuou por 101 jogos, e marcou 43 gols. Em suma, o argentino foi o principal jogador da equipe nesse tempo, com grande destaque. No Brasileirão de 2020, o Vasco chegou a liderar a competição e Germán era o artilheiro do torneio. Decerto, mesmo com o rebaixamento e com atuações ruins em 2021, quando o Cruzmaltino teve esperanças do acesso, sempre passava pelos pés do argentino.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!