Zagueiro deixa Vila Nova para acertar com Londrina

Em nota publicada na noite desta segunda-feira (19), o Vila Nova anunciou a saída do zagueiro Saimon, de 30 anos. Ainda de acordo com a publicação, o jogador pediu a liberação e, portanto, não faz mais parte do elenco colorado.

A saber, Saimon recebeu proposta do Londrina, que, assim como o Tigre, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense é atualmente comandada pelo técnico Márcio Fernandes. No final da temporada de 2020, o treinador e o zagueiro venceram a Série C pelo Vila Nova.

Em suma, o defensor chegou ao time goiano em agosto de 2020. Em junho, foi constatado um rompimento de ligamento em um dos dedos do pé do zagueiro. Por isso, estava fora da equipe desde maio.

Pior ataque da Série B e baixo aproveitamento em casa

Nesta Série B, o Vila Nova balançou as redes adversárias somente sete vezes em 12 jogos (média de 0,58 gol por partida). Sendo assim, o time goiano possui o pior ataque do torneio, ao lado de Ponte Preta e Londrina, que ocupam as 19ª e 20ª posições na tabela, respectivamente. Em suma, o Guarani é a equipe com o melhor ataque, tendo marcado 22 gols.

Após derrota para o CRB por 2 x 1, no último domingo (18), em Maceió, o Tigre caiu para a 12ª colocação, com 14 pontos. Ainda assim, o time de Goiânia permanece com cinco pontos a mais do que o Confiança, primeiro time da zona de rebaixamento.

O Colorado não tem se dado bem como mandante. Em seis jogos em casa, a equipe tem uma derrota, quatro empates e somente uma vitória. Sendo assim, o time somou apenas sete pontos jogando em seu território, totalizando menos de 39% de aproveitamento.

Em segundo lugar, o Vila Nova ainda não venceu em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A saber, como mandante, o Colorado triunfou sobre o CSA por 1 x 0 no Annibal Batista de Toledo, quando mandou seus jogos em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana.

Próximo compromisso do Vila Nova

O Colorado retorna aos gramados nesta quarta-feira (21), quando recebe o Brusque, no OBA, em Goiânia. Assim, as equipes duelam pela 13ª rodada da Série B, às 16h (horário de Brasília). Em suma, enquanto os visitantes ocupam a 10ª posição na tabela com 16 pontos, o Vila Nova está na 12ª com 14, como citado.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).