yuri lara vasco

Em suma, a primeira contratação do Vasco para 2022, o volante Yuri Lara foi apresentado no CT Moacyr Barbosa na tarde desta segunda-feira (10). Decerto, o jogador já estava com o elenco, participando de todos os treinamentos desde o dia 3. Em entrevista coletiva, Yuri expôs sua felicidade em jogar no time que torce, além de falar sobre referências na posição.

Portanto, com a camisa 5, Yuri revelou inspiração em um outro volante que foi campeão no Vasco: Guiñazu. O argentino era capitão no título Carioca de 2015:

“Guiñazu é o mais recente. Cara que tinha aprovação da torcida, deixava tudo em campo. Espero fazer o mesmo que ele fez com a camisa do Vasco. Como eu falei, jogar no Vasco era um sonho distante. Nunca tive proposta do Vasco. Joguei muito tempo no Olaria e nunca surgiu a oportunidade. Hoje, aos 27 anos, creio que no auge da minha carreira, fico muito grato. Minha família toda é vascaíno, ia muito para os jogos com meus primos. Na casa dos meus pais, na Pavuna, fui acordado às 9h com fogos por amigos vascaínos. Fico muito feliz por estar vestindo hoje essa camisa”.

Vasco na expectativa de novos reforços

Decerto, com a confirmação do lateral-direito Weverton, o Vasco chegou ao nono reforço. Portanto, amanhã (11), o meia Bruno Nazário passará por exames no CT para ter confirmação como o 10º reforço.

Além destes, o técnico Zé Ricardo garantiu que mais um zagueiro chegará até o início do Carioca. Em suma, no fim de semana, o nome do defensor Oliveira, do Atlético-GO começou a pipocar na mídia vascaína. Decerto, outra negociação perto de acontecer, é o volante Matheus Barbosa, também do Goianiense. Com 17 saídas, o Gigante busca reconstruir seu elenco para a longa temporada, que terá além do Estadual, a Copa do Brasil e a Série B.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário