vasco weverton

Em suma, o Vasco anunciou a contratação do lateral-direito Weverton, ex Red Bull Bragantino. Decerto, o lateral já havia acertado na semana anterior, porém hoje, completou todos os exames no CT Moacyr Barbosa. Assim, o Gigante tem, por enquanto, nove reforços com confirmação. Confira a apresentação oficial do jogador no site do clube:

“Natural de Maceió, Weverton atuou pela categoria sub-17 do Santa Cruz (AL) antes de ser emprestado ao Internacional. Na equipe colorada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, em que o Colorado foi semifinalista. Sem acerto para permanecer no Inter, Weverton chegou a ir fazer testes no PSV, da Holanda, mas acabou acertando com o Figueirense. No time catarinense, o lateral disputou a Copinha de 2019 e chegou até as quartas de final. O jogador também obteve relação para equipe profissional.

Em março de 2019, Weverton foi chegou para a equipe sub-20 do Cruzeiro. O atleta foi um dos destaques da equipe na Copa do Brasil Sub-20, em que a Raposa foi vice-campeã ao perder a decisão para o Palmeiras. O bom desempenho na equipe cruzeirense rendeu uma convocação para participar dos treinos das seleção brasileira. Passou a ir para jogos do time principal do Cruzeiro na temporada de 2019.

Em fevereiro de 2020, após ser utilizado em alguns pela equipe profissional da Raposa, Weverton se transferiu para o RB Bragantino, onde disputou as duas últimas temporadas e fez parte do grupo que foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana e classificou o Massa Bruta para a Libertadores”.

Décimo reforço do Vasco chega amanhã

Portanto, o 10º novo jogador do Vasco chegará ao Rio amanhã (11). Decerto, trata-se do meia Bruno Nazário. O jogador de 26 anos também já é reforço do clube, mas passará pelos últimos exames para ter o anúncio de forma oficial.

Em suma, o time tem outras negociações em andamento e pode anunciar mais nomes até o fim da semana. Decerto, o volante Matheus Barbosa e o zagueiro Oliveira, do Atlético Goianiense, são os mais pertos de vestir a cruz de malta em 2022.

Foto destaque: Divulgação/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário