Na tarde deste sábado (16), o Ypiranga derrotou o Paysandu, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, por 1 x 0. A partida foi válida pela 6° rodada do Quadrangular da Série C 2020. No entanto, o Canarinho não conseguiu o inédito acesso para a Série B, com triunfo do Londrina. Igualmente aos gaúchos, o Papão teve o único resultado que o eliminaria, sem depender de outros jogos e também segue na terceirona em 2021.

1° TEMPO

O Canarinho começou encurralando o time paraense. No entanto, o Ypiranga não conseguiu criar grandes chances, apesar se rondar a área do Bicolor Paraense. Desse modo, o Paysandu teve a primeira boa oportunidade aos 27′. Mateus Anderson arrancou pela esquerda e cruzou. O goleiro Deivity afastou e na sobre PH, de frente para o gol, chutou para fora. Aos 32 minutos, outra chegada do Papão. Nicolas recebeu na grande área, tentou limpar, mas a defesa chegou na hora para fazer o corte. Por fim, o time do Rio Grande do Sul ainda assustou na cobrança de falta de Caprini, aos 46 minutos.

2° TEMPO

Precisando da vitória, o Ypiranga começou a segunda etapa com tudo. Logo aos 2′, após cruzamento da direita. Mossoró pegou de primeira e acertou o canto esquerdo de Paulo Ricardo. Assim, abrindo o placar. Sendo assim, o Papão estava sendo eliminado e foi para cima. Com 7 minutos, depois que a bola foi alçada na área. Nicolas tentou de cabeça, mas sem sucesso. Posteriormente, aos 21′, após cobrança de tiro de canto, a bola sobrou para Vitor Feijão, que dividiu com o Goleiro, mas a bola acabou saindo. Dessa maneira, o Paysandu cercava, porém sem levar muito perigo. Em contrapartida, o Canarinho se aproveitava do desespero do time paraense e tentava ampliar. Em conclusão, na marca dos 41′, Cristiano cruzou e Tárik finalizou. Paulo Ricardo fez um milagre e salvou o Lobo de levar o segundo gol. Portanto, com fim do jogo, ambos os times permanecem na Série C.

YPIRANGA X PAYSANDU – E AGORA?

Nesse sentido, o Ypiranga chegou aos sete pontos somados e ficou na 3° posição do Grupo D. Ainda assim, sem o acesso à Serie B, pois o Londrina derrotou o Remo em Belém. Por outro lado, o Paysandu caiu para 4° e última posição do Grupo D, com sete pontos também, sendo superado pelos gaúchos no saldo de gols. O Papão dependia de apenas uma vitória para subir. Logo, a derrota confirmou o Bicolor Paraense na Série C em 2021.

MELHORES MOMENTOS – YPIRANGA X PAYSANDU

Foto Destaque: Reprodução/Matheus Cerutti/Atmosfera Online

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados